Na manhã desta quinta-feira (16), um homem foi morto em confronto com policiais militares no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, após reagir a uma abordagem. Ele estava em posse de um veículo roubado e era suspeito de tentar abordar uma mulher na rua para colocá-la à força dentro do carro.
O veículo em questão, um Renault Kwid, havia sido roubado no início da manhã, por volta das 7h. Na ocasião, o suspeito, armado, rendeu o proprietário do carro e fugiu com ele.
Mais tarde, por volta das 10h, a polícia recebeu uma denúncia sobre uma tentativa de sequestro envolvendo o mesmo veículo. Uma mulher teria sido abordada pelo suspeito e quase forçada a entrar no carro, mas conseguiu escapar. As autoridades investigam se a intenção era de assalto ou outro crime, como tentativa de abuso.
Após buscas, o veículo foi localizado na Rua São José dos Pinhais, nas proximidades da Rua Professora Luiza Borges Fanini. Segundo os policiais, o suspeito estava estacionado no local, possivelmente esperando por uma nova vítima. Durante a abordagem, ele reagiu, o que levou ao confronto fatal.
Leia também:
Como solicitar transporte para estudantes de educação especial?