O Fantasma de Ponta Grossa não tomou conhecimento do vice-lanterna o Rio Branco e venceu por 2×0 aumentando a crise no Leão da Estradinha, neste domingo, dia 19, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense de 2025, os gols da vitória do Operário foram marcados no segundo tempo, primeiro por Vinicios, contra, e depois por Jean Lucas, um golaço.
Com o resultado, os donos da casa conquistaram sua segunda vitória no Estadual de 2025, com o resultado o Operário tem 7 pontos e é o vice-líder, ultrapassando o Athletico. Já os visitantes ainda não pontuaram, com três derrotas está na penúltima colocação na competição, na zona de rebaixamento para a Série B em 2026.
Pela 4ª rodada do Estadual, o Fantasma vai até Curitiba para enfrentar o Athletico, na quarta-feira, às 20h, na Baixada. Por sua vez, o Leão encara o Andraus, em Paranaguá, às 20 horas, no Gigante do Itiberê.
Os gols e melhores momentos do Campeonato Paranaense você acompanha na TV FPF no YouTube! CONFIRA!
O Jogo
Jogando diante de seu torcedor, o Fantasma dominou as ações do primeiro tempo, com 67% de posse de bola. Boschilia, por duas vezes de fora da área, arrematou com perigo contra a meta de Filipe. Ao todo, foram nove chutes a gol desferidos pelos donos da casa.
Mesmo acuado em boa parte dos 45 minutos iniciais, o Leão também teve oportunidades de balançar as redes. Na melhor delas, Gugu Vieira cabeceou por cima do gol de Elias. Em seguida, o atacante teve nova chance real, mas chutou de primeira por cima.
Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos, gol do Operário. Jean Lucas, que substituiu Rafael Oller, cruzou na área e contou com a infelicidade do volante Vinicios, que cabeceou contra o próprio gol: 1×0.
Aos 16, o Rio Branco só não empatou graças a defesa incrível de Elias. Gabriel Vidal chutou de dentro da área, forte, e o arqueiro do Fantasma espalmou no reflexo. A partir daí, entretanto, o jogo foi perdendo progressivamente a rotação.
Até que, aos 42 minutos, Jean Lucas acertou um lindo chute de fora da área, que entrou no canto esquerdo alto de Filipe, que nada pôde fazer: 2×0.