Vivendo um momento difícil no “Ruralzão”, o rubro negro da capital do Paraná quer deixar a crise para trás após o homem forte do clube, Mario Celso Petraglia, mostrar os dois dedos do meio para a torcida, após o empate em um gol com o Cianorte, na Baixada, neste domingo, dia 2, às 16h, Andraus e Athletico se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Paranaense 2025. O jogo será realizado na Vila Capanema, em Curitiba, com transmissão ao vivo pelo canal NSports e no YouTube do Athletico.
O Andraus, que manda suas partidas no estádio do Paraná Clube nesta temporada, vive um momento delicado na competição. A equipe de Campo Largo ocupa a 10ª colocação, com apenas 4 pontos, e precisa reagir para se afastar da zona de rebaixamento.
O Athletico, por outro lado, busca se consolidar entre os oito primeiros colocados e garantir sua vaga nas quartas de final. Atualmente em 7º lugar, com 9 pontos, o Furacão vem de um empate contra o Cianorte e terá reforços importantes para este confronto. Após cumprirem suspensão pelas expulsões no clássico contra o Coritiba, o zagueiro Léo Pelé, o goleiro Mycael, o volante Felipinho, o lateral Fernando e o atacante Issac devem retornar ao time titular.
No entanto, o técnico Mauricio Barbieri não poderá contar com o atacante Lucas Di Yorio, artilheiro da equipe na temporada, que está suspenso e pode ser negociado com o futebol chileno. Além dele, os atacantes Julimar, Matheus Babi e Mastriani seguem em recuperação e também são desfalques.
O Andraus aposta na experiência do meio-campista Vinicius Kiss, ex-Coritiba e Paraná Clube, para equilibrar o jogo. No ataque, Júlio César, artilheiro do time no Estadual, tentará mostrar que a defesa atleticana é uma mãe para os adversário.
Com objetivos distintos, as duas equipes entram em campo buscando um resultado positivo que pode ser crucial na reta final da fase classificatória do Paranaense.
Ficha técnica
Andraus: Denison; Bruno Ferreira, Nascimento, Diego Fracarolli e Giba; Messias e Lucas; Hiago, Vinicius Kiss e Luís Gustavo; Júlio César. Técnico: Claudemir Sturion
Athletico: Mycael; Dudu, Belezi, Léo e Fernando (Esquivel); Raul e Felipinho; Luiz Fernando, Zapelli e João Cruz (Isaac); Alan Kardec (Arriagada). Técnico: Mauricio Barbieri
Leia também: