A Serpente fez um primeiro tempo melhor do que o Dogão e venceu por 2 a 0, no Estádio Olímpico Regional, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paranaense de 2025, com gols para o Cascavel de Robinho e Tito contra, um em cada etapa.
Na próxima rodada, o Cascavel recebe o Andraus, na quarta-feira (05), às 20h, novamente no Olímpico Regional. Já o Maringá enfrenta o Paraná Clube, na terça-feira (04), às 20h, na Vila Capanema.
O resultado deixou o time cascavelense na quinta posição do Ruralzão, com 12 pontos, enquanto o Maringá tem a mesma pontuação, mas está em terceiro pelo número de vitórias.
Os gols e melhores momentos do Campeonato Paranaense você acompanha na TV FPF no YouTube
O jogo começou muito movimentado em Cascavel, com ambas as equipes buscando o ataque.
Logo aos 6 minutos, o time da casa teve uma ótima chance de marcar, mas Schutz errou o passe que deixaria Rodrigo Alves sem goleiro para chutar.
Na próxima rodada, o Cascavel recebe o Andraus, na quarta-feira, dia 5, às 20h, novamente no Olímpico Regional. Já o Maringá enfrenta o Paraná Clube, na terça-feira, dia 04, às 20h, na Vila Capanema.
Aos 21 minutos, Rodrigo Alves teve mais uma oportunidade de abrir o placar, mas, de frente para o gol, chutou em cima de Ronald Carvalho.
A resposta do Maringá veio aos 26 minutos, quando Ronald Carvalho cabeceou na trave do goleiro Jean Carlos, após cobrança de escanteio.
Aos 31 minutos, Negueba recebeu de frente para o gol, mas foi desarmado na hora H pela marcação do Cascavel. Logo no lance seguinte, Schutz entrou com liberdade na área do Maringá e exigiu grande defesa de João Gabriel.
Aos 40 minutos, o zero finalmente saiu do marcador. Após cruzamento preciso de Serafini, Robinho cabeceou no cantinho e levou a Serpente em vantagem para o intervalo.
Na volta do intervalo, o Maringá foi em busca da reação e passou a ocupar mais o campo de ataque. O Cascavel, por sua vez, se postou defensivamente e apostou nos contra-ataques.
Aos 8 minutos, Maranhão finalizou cruzado em direção ao gol, mas Paulo Vitor chegou na hora certa para afastar o perigo.
Aos 18 minutos, após bate-rebate, a bola se ofereceu na pequena área para Júlio Rodrigues, que finalizou em cima do goleiro Jean Carlos.
Quando era fortemente pressionado pelo Dogão, o Cascavel chegou ao gol que selou a vitória. Aos 29 minutos, em lance de escanteio, Tito colocou contra o próprio patrimônio: 2×0.