O time do Alto da Glória não tomou conhecimento do Leão da Estradinha, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e goleou o Rio Branco por 4 a 0, os gols do Coritiba foram marcados por Dellatorre (2), Josué e Junior Brumado, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense de 2025.
Com o resultado, o Coritiba subiu para a quarta posição, com 13 pontos – mesma pontuação do Maringá, mas em vantagem no critério de saldo de gols.
O Rio Branco está na 11ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com seis pontos, ao lado do Paraná Clube, perdendo no saldo de gols.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Azuriz, neste sábado, dia oito, às 18h30, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. Azu
O Rio Branco volta a campo diante do Londrina, no domingo dia 09, às 16h, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
Assista os gols de Coritiba e Londrina na TV FPF no YouTube!
Sob muita chuva na capital paranaense, o Coritiba impôs o seu ritmo assim que a bola rolou e pressionou fortemente o Rio Branco.
Já aos 3 minutos, Josué recebeu de frente para o gol, mas tirou demais do goleiro e finalizou para fora.
Mas, aos 9 minutos, o Coxa foi letal. Após cruzamento de Rafinha, Dellatorre testou no canto do goleiro Filipe e abriu o placar no Alto da Glória.
O Coritiba seguiu empurrando o Rio Branco para o campo de defesa e teve novas chances de marcar antes do intervalo. Por exemplo, aos 28 minutos, Delatorre invadiu a área, chutou forte e exigiu uma grande defesa de Filipe.
Aos 34 minutos, a pressão voltou a surtir efeito. Depois de roubada de bola, Dellatorre acionou Josué, que finalizou de pé esquerdo no canto: 2×0.
Com o jogo controlado e sendo pouco ameaçado pelo Leão da Estradinha, o Coxa levou a vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, o Alviverde seguiu superior e mais uma vez ocupou o campo de ataque, acumulando finalizações.
Aos 7 minutos, Everaldo recebeu do lado esquerdo, puxou para o meio e acertou a trave do goleiro.
Até que aos 23 minutos, João Vitor entrou na área e rolou para Dellatorre, sem goleiro, completar para as redes: 3×0.
Mesmo com a vitória garantida, o Coxa não tirou o pé do acelerador e transformou o resultado em goleada, aos 27 minutos, quando Junior Brumado recebeu de Josué e fuzilou no canto do goleiro: 4×0.
A partir daí, o Coritiba cada pôde apenas administrar a vantagem para confirmar o triunfo e chegar ao G4 da competição
Ficha técnica
Coritiba 4×0 Rio Branco
Coritiba: Pedro Morisco; Rafinha, Thalisson, Rodrigo Moledo (Matías Fracchia) e João Vítor Almeida; Geovane (Filipe Machado) e Sebá Gómez; Lucas Ronier, Josué (Matheus Bianqui) e Everaldo (Caio Matheus); Dellatorre (Brumado). Técnico: Mozart
Rio Branco: Filipe; Radeche, Vidal, Nailson e Biro-Biro; Ferreira (Zé Andrade) e Élvis; Vinicios, Fernando Saldías (Jefferson Recife) e Bryam; Cristaldo (Caio Vieira). Técnico: Paulo Massaro
Gols: Dellatorre (9-1º e 22-2º), Josué (35-1º), Brumado (27-2º)
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr
Público: 9.409 pagantes
Local: Couto Pereira