José Eduardo de Souza, de 40 anos, foi assassinado dentro de uma igreja católica de Ivaté, cidade próxima a Icaraíma, por cinco atiradores que o perseguiram pelas ruas da cidade, imagens de câmera de segurança revelaram os rostos dos matadores entrando em um veículo SUV branco tranquilamente, mostrando serem profissionais da arma.
A vítima não era morador de Ivaté, ele era de Douradina, estava na cidade para comprar ração em uma casa agropecuária e era proprietário de um lava car.
Os matadores de aluguel abordaram José Eduardo de Souza no centro da cidade que conseguiu fugir, na perseguição foram disparados vários tiros de arma de fogo, manchas de sangue no aslfato e na calçada ajudaram os assassinados na perseguição encontrarem a vítima escondido no altar da Igreja da Ressurreição.
O padre José Valdenir Lugli da Silva presenciou o desfecho do crime, uma funcionária da paróquia testemunhou toda ação dos criminosos.
As duas testemunhas contaram a polícia que um dos bandidos usava uma arma longa, tipo calibre 12, os demais portavam pistolas.
O corpo foi encaminhado por um camburão para o IML de Umuarama e a investigação está com a Delegacia da Polícia Civil de Icaraíma.
Leia também: Dono de Hilux foge e deixa mais de uma tonelada de maconha