O futebol paranaense está em alta, além do Athletico e Maringá classificados para a segunda fase na tereça-feira, dia 25, ontem, Operário e Cascavel avançaram na competição com vitória nas penalidades e no tempo normal.
O Operário empatou em 0 a 0 durante os 90 minutos e venceu o Humaitá, na estreia das equipes na Copa do Brasil, por 3 a 1 nos pênaltis, com Fransérgio, Neto Paraíba e Allano convertendo e Gabriel William para a equipe do Acre.
Com a vitória, o Operário pega o Tombense, de Minas Gerais, que venceu o CSE, de Alagoas, por 3 a 1.
A próxima partida do time de Ponta Grossa será no dia nove de março, contra o São Joseense, no Estádio Germano Krueger.
O Cascavel, na estreia do ex-meia Tcheco como técnico da Serpente, foi melhor do que o América Mineiro durante os 90 minutos, perdeu várias oportunidades de gols e venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Lucas Serafini, aos 33m do primeiro tempo.
Na próxima fase, o time do ex-athleticano João Pedro, enfrenta o Aparecidense, de Goiás, que eliminou o Votuporanguense, de São Paulo, nas penalidades, 5 a 4, após empate em 2 a 2 durante a partida.
A vitória por 1 a 0 sobre o time de Minas Gerais pode ser considerada uma zebra, já que o Cascavel não se classificou nem mesmo para as quartas de final do Campeonato Paranaense, na última rodada foi derrotado pelo Rio Branco, que caiu para a segunda divisão da competição.