A história sempre recupera as coisas boas do passado, isso está acontecendo em Curitiba, com o retorno da Pianos Essenfelder ao mercado de pianos, o primeiro lançamento da empresa é destinado para musicalização de crianças, um pianinho retrô projetado para facilitar o ensino pedagógico do instrumento. A Essenfelder volta ao mercado nacional de pianos de cauda, acústicos e digitais, assistência, peças e acessórios. Apesar do tamanho pequeno, ele mantêm a fidelidade das notas musicais.
A Essenfelder volta ao mercado nacional de pianos de cauda, acústicos e digitais, assistência, peças e acessórios com o bisneto do fundador da fábrica, Alanderson Essenfelder.
A tradicional marca de pianos, fundada em 1909 em Curitiba por Florian Helmuth Essenfelder, tem sua história entrelaçada à cidade.
Apresentação musical
Pequenos pianistas inauguraram as teclas do novo instrumento. As músicas Marcha Turca, de Mozart, Vejo Dois Mosquitos pelo Ar (domínio público) e A Crônica do Bilhete foram executadas por Angelo Miranda de Almeida, 10 anos, Alice Mendes, 8 anos, e Alice Weiss Bindi, 8 anos, do curso de piano do Conservatório de MPB de Curitiba, acompanhados pela professora Bruna Kaiser Wasem. Alice Weiss é a compositora de A Crônica do Bilhete.
A tarde musical contou também com a apresentação de 29 alunos do MusicaR, programa de educação musical nas regionais da cidade. Crianças e adolescentes do Cajuru e de Santa Felicidade, ao lado dos professores, fizeram uma breve performance de Nanuma, um jogo infantil com música corporal e voz tradicional de Gana.
Também participaram a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, e a coordenadora de Música, Janete Andrade; o presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Marino Galvão Jr.; e Nathalia Lange Hartwing e Fernando Sadula, do Setor Educacional da Essenfelder.