InícioPolíticaFernando Francischini perde defintivamente o mandato

Fernando Francischini perde defintivamente o mandato

spot_img

O Blog do Tupan, do jornalista político Fernando Tupan, conta que a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) cassou definitivamente o mandato de Fernando Francischini (UB) por três votos a dois, votaram favoráveis ao deputado estadual, Kássio Nunes e André Mendonça, contra, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

Também perdem o direito de seguirem no parlamento estadual: Do Carmo, Emerson Bacil e Cassiano Caron.

Com o resultado, Adelino Ribeiro (PSD), Nereu Moura (MDB), Pedro Bazana (PSD) e Elio Rusch (PP) irão voltar a Assembleia Legislativa do Paraná e reassumem o mandato provavelmente nesta quarta-feira e permanecerão nos gabinetes que estavam.

A decisão cria um problema dentro do Supremo Tribunal Federal, dividindo a Corte entre ministros de esquerda e de direita e possivelmente outros embates de forças devem acontecer nos próximos meses, com radicalizações de ambas as partes, podendo até mesmo levar a uma instabilidade e uma crise na democracia brasileira.

Fernando Francischini deixa a vida pública por ter falado que as urnas eletrônicas não são invioláveis, o que é uma verdade segundo programadores, discordando do discurso da casa de leis.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui