Sunday, April 27, 2025
spot_img
HomeEsportesCoritiba vence o Operário, mas com futebol burocrático

Coritiba vence o Operário, mas com futebol burocrático

spot_img

Apesar de fazer 2 a 0 no Operário ainda no primeiro tempo, o Coritiba não mostrou um futebol que possa garantir a equipe de volta ao Campeonato Brasileiro da Série A, o resultado levou o Coxa aos 10 pontos ganhos e a vice-liderança temporária da Série B (o líder é o Vila Nova com a mesma pontuação, mas no critério de desempate está na frente) e o Fantasma permaneceu com quatro pontos e pode terminar a rodada na Zona de Rebaixamento.

O Coritiba foi muito melhor no início da partida, após Gustavo Coutinho fazer 1 a zero, aos 18m, a equipe do Alto da Glória aliviou no acelerador e ofereceu a bola para a equipe de Ponta Grossa, que não conseguiu traduzir em gols e ainda viu Josué ampliar para 2 a 0, aos 45m.

Aos 42 minutos, Elias fez defesa espetacular após cabeceio de Josué e evita o segundo gol alviverde. Mas, aos 45, não teve jeito. Ronier cruzou, Coutinho ajeitou de cabeça e o mesmo Josué fuzilou para fazer 2 a 0 para o Coritiba.

O Operário tentou mudar de postura na etapa final. Aos 5, Boschilia cruzou e Jacy desviou de cabeça para a defesa de Rangel. Aos 20, Allano arriscou de fora e mandou pra longe.

Dois minutos depois, Boschilia arriscou na entrada da área, nas mãos de Rangel. A partir daí, o Coxa soube neutralizar bem as tentativas adversárias, controlou o resultado e garantiu os três pontos no Couto Pereira.

No segundo tempo, Mozart colocou o alviverde na defesa, fazendo linha de cinco ou de seis na frente da área, mas o Operário não soube traduzir em gol a superioridade e terminou com a terceira derrota em cinco jogos no Campeonato Brasileiro da Série B.

Na próxima rodada o Coxa vai enfrentar o Ferroviário de Araraquara, no dia dois de maio, sexta-feira, às 21h35, o Fantasma joga no Estádio Germano Krüger, contra o América-Mineiro, no dia quatro de maio, domingo, às 20h30.  

Ficha técnica

Coritiba 2 x 0 Operário

Coritiba: Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Filipe Machado (Geovane) e Sebá Gómez (Ruan Assis); Wallisson (Vini Paulista), Josué (De Pena) e Lucas Ronier; Gustavo Coutinho (Júnior Brumado). Técnico: Mozart

Operário: Elias; Diogo Mateus (Thales Oleques), Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Jacy e Índio (Zuluaga); Allano (Ademilson), Boschilia e Rodrigo Rodrigues (Marcos Paulo); Mingotti (Daniel Amorim). Técnico: Bruno Pivetti.

Gols: Coutinho (18-1º), Josué (45-1º),

Cartões amarelos: Feliciano, Jacy, Índio (O). Wallisson (C).

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)

Público: 20.921 pagantes

Local: Couto Pereira, em Curitiba

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Most Popular

Recent Comments