Depois de um primeiro tempo apático, quando saiu perdendo por 1 a 0, o Athletico voltou para a segunda etapa com sangue nos olhos e conseguiu virar a partida, 2 a 1, gols de Erick e Rômulo, em menos de 14 minutos, mas somente nos minutos finais da partida, no Estádio joaquim Américo, em Curitiba, e está nas quartas de final da Copa do Brasil.
O Furacão iniciou a partida no melhor estilo Luiz Felipe Scolari, na defesa, já que na ida tinha vencido por 2 a 1, na Fonte Nova.
Aos quatro minutos, Davó fez de puxeta para o Bahia e mandou a bola no ângulo do goleiro Bento.
A partir do gol o Bahia se fechou na defesa e buscou jogar no contra-ataque, perdeu algumas oportunidades, pelo duas vezes, na frente do goleiro Bento.
A máxima do futebol, quem não faz, toma, valeu para o Bahia, aos 32 minutos, Eric antecipou aos zagueiros e empatou a partida, após cobrança de escanteio de Terrans.
O segundo gol começou em uma roubada no meio de campo, Terrans foi servido e partiu em direção do gol, quando Danilo Fernandes saiu para fechar o ângulo, o uruguaio serviu o centroavante Rômulo apenas empurrar para o fundo das redes.
O Furacão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série A no próximo sábado, dia 16, contra o Internacional de Porto Alegre.
O Bahia entrenta o Guarani, também no sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Bahia
Copa do Brasil 2022: Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 12/07/2022
Horário: 20h30
Local: Estádio Joaquim Américo
Público pagante: 25.486
Público total: 26.324
Renda: R$ 581.140,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe, no intervalo), Nico Hernández e Abner (Pedrinho, aos 34′ do 2º tempo); Erick, Hugo Moura e David Terans; Canobbio (Rômulo, aos 15′ do 2º tempo), Pablo (Matheus Fernandes, aos 42′ do 2º tempo) e Pedro Rocha (Tomás Cuello, no intervalo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Erick, aos 32′, e Rômulo, aos 48′ do 2º tempo
Cartão amarelo: Pablo
Bahia: Danilo Fernandes; André (Douglas Borel, aos 15′ do 2º tempo), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Gabriel Xavier (Zé Vitor, aos 27′ do 2º tempo), Patrick, Mugni e Daniel (Rodallega, aos 36′ do 2º tempo); Raí (Jacaré, aos 15′ do 2º tempo) e Davó (Marcelo Ryan, aos 27′ do 2º tempo)
Técnico: Enderson Moreira
Gol: Davó, aos 4′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Gabriel Xavier e Jacaré