16.4 C
Paraná
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
InícioEconomiaEssas ações podem superar o S&P 500 se a...

Essas ações podem superar o S&P 500 se a inflação continuar desacelerando

spot_img

O relatório desta semana de inflação abaixo do esperado foi um lembrete de que seu portfólio não deve incluir apenas ações que prosperam em ambientes de preços ao consumidor em alta.

Foi em março, há cinco meses, que dediquei uma coluna a uma lista de ações a serem consideradas para um ambiente de inflação em declínio. Foi ridicularizado por alguns na época, já que a inflação estava aparentemente mais alta. Mas, na esteira do último relatório do IPC no início desta semana, e do consenso emergente de que a inflação atingiu o pico, essas ações parecem recentemente relevantes. Informações do portal Market Watch.

Como houve apenas alguns pregões desde o relatório desta semana, temos apenas indicações iniciais de como as ações mencionadas em março estão se saindo agora. Mas desde o relatório, eles, em média, quase triplicaram o retorno do índice S&P 500 Index SPX, +1,73%.

Para esta coluna, estou passando pelo mesmo processo que fiz em março, produzindo uma lista atualizada de ações que devem se sair bem em um ambiente de inflação em declínio.

Não estou prevendo que a taxa de inflação dos últimos 12 meses cairá em cada um dos próximos meses. É provável que alguns meses individuais vejam um aumento. Mas acho que há uma boa chance de que a inflação seja muito menor daqui a um ano do que é hoje. O modelo de previsão de inflação do Cleveland Federal Reserve Bank, que é baseado em uma série de informações, como rendimentos do Tesouro, pesquisas de analistas profissionais e swaps de inflação, está projetando que a inflação do IPC nos próximos 12 meses será de 3,3%.

Para revisar como cheguei à minha lista de março de ações que devem se sair bem quando a inflação está recuando: analisei os retornos históricos de vários estilos diferentes de escolha de ações – crescimento, valor, pequena capitalização, grande capitalização, alta dinâmica e baixo impulso, para citar alguns. Somente se um determinado estilo reagiu consistentemente de uma maneira quando a inflação estava subindo e de maneira oposta quando estava caindo, eu o considerava de interesse potencial.

Com base em dados de 1963, apenas dois desses estilos surgiram: Small-cap e Low momentum. Especificamente, descobri que as ações de pequena capitalização tendem a superar as grandes capitalizações em ambientes de inflação em declínio, e as ações de baixo impulso tendem a superar as ações de alto impulso. (Você notará que, ao contrário de uma narrativa difundida em Wall Street, os estilos de crescimento e valor não emergiram de meus testes. Isso não deveria ser uma surpresa, no entanto, como argumentei no mês passado em uma coluna da Barron’s. )

Como nem todas as ações de baixa capitalização e baixo momento são boas apostas, concentrei-me apenas naquelas que são atualmente recomendadas para compra por pelo menos dois boletins monitorados por minha empresa de auditoria de desempenho. Reduzi ainda mais a lista para incluir apenas aqueles cujos valores de mercado não são maiores do que o maior do índice Russell 2000 (uma referência padrão para o setor de pequena capitalização) e apenas aqueles que historicamente exibiram uma tendência a se sair bem quando as estratégias de impulso são me esforçando.

As ações que sobreviveram a esse processo de seleção estão listadas abaixo, em ordem crescente de valor de mercado.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui