A Acer não estaria no topo da minha lista se você tivesse me perguntado qual empresa de computadores produziria primeiro uma bicicleta elétrica.
A Acer, a empresa que você provavelmente conhece por oferecer PCs e computadores pessoais razoáveis, descobriu que está promovendo sua própria bicicleta elétrica. A empresa forneceu uma análise abrangente do design, especificações e recursos em uma página da Web para o próximo produto. A Acer está comercializando o ebii para “moradores da cidade que procuram facilitar seus deslocamentos”, como fazem com muitas bicicletas elétricas.
Quando dobrado e desdobrado, o ebii medirá entre 145 e 185 centímetros, terá quebras de disco hidráulico e pesará aproximadamente 35 quilos. Acer afirma que pode viajar 110 quilômetros (68 milhas) em um passeio a uma velocidade máxima de 25 quilômetros por hora (mais de 15 milhas por hora). Uma bateria que pode ser totalmente carregada em cerca de duas horas e meia suporta isso.
A organização diz que todas as partes enormes da bicicleta, incluindo a bateria e a caixa de controle, estão alojadas dentro da “caixa de controle do veículo inteligente” da bicicleta. Possui pneus Air Fom para evitar furos, quadro feito de liga de alumínio e motor de cubo de um lado. Além disso, existe um aplicativo complementar chamado ebiiGO que permite aos usuários rastrear sua navegação, verificar a velocidade e o nível da bateria e bloquear e desbloquear a bicicleta.
Acer entra no mercado em expansão de bicicletas elétricas com o anúncio do ebii. A Acer não informou quando a moto estará disponível para compra, onde será vendida ou quanto custará, apesar de já ter sido anunciada.
Também foi relatado recentemente que a empresa de “veículos elétricos de aventura” Rivian está trabalhando em uma bicicleta elétrica. O foco de Rivian em uma bicicleta que pode ser usada na trilha não seria surpreendente, já que a Acer se concentra em andar na cidade. Deixe de lado as guerras de IA. A próxima batalha é sobre bicicletas elétricas!