Nas bilheterias, ainda é a hora do Super Mario.
“Super Mario Bros. O Filme” gerou vendas de ingressos pelo quarto fim de semana consecutivo nos cinemas do Estados Unidos e Canadá com US$ 40 milhões (R$ 200 milhões), já que a arrecadação mundial para o lançamento da Imagens Gerais superou R$ 5 bilhões, de acordo com os medidores do estúdio no domingo.
Nos cinemas, a adaptação para videogame da Nintendo dominou o mês de abril, batendo recordes pelo caminho. Teve pouca competição nova no fim de semana; no entanto, isso mudará na próxima semana, quando “Guardiões da Galáxia Vol. 3” da Marvel. O sucesso de bilheteria de verão “3” deve empurrar Mario para o lado. Os estúdios promoveram os próximos sucessos de bilheteria e prometeram retornos substanciais de bilheteria durante o verão durante a última semana do CinemaCon em Las Vegas.
Esperava-se que “The Super Mario Bros. Movie” ultrapassasse facilmente R$ 5 bilhões nas bilheterias mundiais no domingo. Isso o tornou o primeiro filme de animação desde 2019 e o décimo filme de animação a fazê-lo. As vendas internacionais estão ainda mais fortes, com um total doméstico de R$ 2,5 bilhões ,aproximadamente, até agora. No fim de semana, o filme de animação arrecadou por volta de R$ 340 milhões no exterior, elevando seu total mundial para perto de R$ 2,7 bilhões.
“Ascensão Morta do Mal” levou para casa o segundo lugar. A sequência de terror da Warner Bros. teve um bom desempenho em sua segunda semana, especialmente para um filme de terror, arrecadando R$ 61 milhões, uma queda de 50%.
A adaptação de Judy Blume de “Você está aí Deus? Sou eu, Margareth” foi uma das novidades do fim de semana, escrita e dirigida por Kelly Fremon Craig (A beira dos dezessete), o lançamento da Lionsgate arrecadou R$ 35 milhões em 3.343 cinemas.
Fiel à forma, “Você está aí Deus? Sou eu, Margareth” É sobre uma menina (Abby Ryder Fortson) de 11 anos passando pela puberdade, foi assistido por muitas mulheres. O filme recebeu ótimas críticas (99 por cento novas no Rotten Tomatoes) e altas classificações de público (um “A” no CinemaScore). No Dia das Mães, “Você está aí Deus? Sou eu, Margareth” pode ser uma boa pedida.
A Lionsgate também produziu o filme de ação finlandês “Sisu” em 1.006 áreas. Estima-se que R$ 15 milhões foram ganhos com o filme sobre um garimpeiro (Jorma Tommila) cujo ouro é levado pelos nazistas. Esse foi um resultado forte para o intrigante filme global conseguir uma abertura em todo o país. O filme escrito e dirigido por Jalmari Helander recebeu críticas favoráveis (93 por cento fresco no Rotten Tomatoes).
“Sisu” descobriu como superar o final da entrega mais pesada da semana: “Jorge Antehomem, Grande: A Incrível História do Campeão Mundial e Futuro dos Pesos-Pesados.” A cinebiografia esportiva recebe uma reviravolta baseada na fé no filme da Affirm Films, uma produtora cristã de propriedade da Sony. No entanto, apesar de receber uma crítica negativa, arrecadou apenas R$ 15 milhões em 3.054 cinemas.
Priya Kansara, uma estudante britânica-paquistanesa do ensino médio, estrela “Sociedade educada”, de Nida Manzoor, que estreou com R$ 4 milhões em 927 cinemas. O filme “Destaques do centro”, um dos campeões da Celebração do Cinema de dança de sol de janeiro, mistura kung-fu com Jane Austen em um conto sobre as irmãs londrinas.
Na segunda-feira, são esperados os números finais.