26.7 C
Paraná
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
InícioCiênciaA Europa viu as mortes misteriosas de "múmias do...

A Europa viu as mortes misteriosas de “múmias do pântano”.

spot_img

Nas turfeiras da Europa, milhares de corpos antigos bem preservados foram encontrados. Isso levanta a questão de como essas pessoas antigas morreram. As tão esperadas respostas foram agora reveladas pelo primeiro exame abrangente dos restos mortais.

De acordo com o estudo, publicado na revista Antiquity em 10 de janeiro, mais de 1.000 corpos foram analisados em locais no Reino Unido, Irlanda, Escandinávia, Holanda, Alemanha, Polônia e Estados Bálticos.

O estado de decomposição dos restos mortais, que datam de 9.000 a.C., variava. De acordo com o estudo, alguns são apenas esqueletos, enquanto outros estão notavelmente intactos e contêm tufos de cabelo e tecidos moles. Os pântanos ácidos e pobres em oxigênio, ou pântanos, são ideais para a preservação da matéria orgânica.

Muitos dos corpos não tinham causa de morte por causa do tempo, mas os especialistas conseguiram encontrar uma explicação para 57 deles.

Os pesquisadores escreveram que quase 80% desses casos envolviam violência e que a grande maioria dos corpos foi jogada intencionalmente nos pântanos.

No entanto, os pesquisadores não têm certeza se a violência foi provocada por conflitos armados como ataques ou por rituais pagãos. Os corpos que foram submetidos a “exagero” ou “violência excessiva”, que os pesquisadores categorizaram categoricamente como oferendas ritualísticas, abriram algumas exceções.

Houve muito menos mortes por outras causas. Seis das mortes foram causadas por suicídio, enquanto quatro foram causadas por acidentes, incluindo afogamentos.

Os pesquisadores descobriram que, com exceção de um local na Dinamarca onde 380 pessoas foram mortas em um conflito violento, a grande maioria dos corpos foi encontrada sozinha.

Além disso, embora adultos mais velhos e crianças de várias idades estivessem presentes, adultos entre 18 e 25 anos dominavam os corpos.

O estudo confirma que os europeus despejaram intencionalmente seus mortos em pântanos entre o “início do Neolítico e o início dos tempos modernos” e que muitos dos corpos foram assassinados violentamente, apesar do fato de que questões adicionais permanecem.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui