28.4 C
Paraná
quarta-feira, janeiro 22, 2025
spot_img
InícioCulturaA lenda do punk Jordan – também conhecida como...

A lenda do punk Jordan – também conhecida como Pamela Rooke – morreu

spot_img

A lenda do punk Jordan (também conhecida como Pamela Rooke) morreu aos 66 anos, confirmou sua família.

Em um comunicado, sua família revelou que Rooke “morreu pacificamente a poucos passos do mar em sua cidade natal de Seaford, East Sussex, na companhia de sua família às 21h” do dia três de abril. A informação é do portal da NME.

“Jordan (Pamela Rooke) deixou sua marca neste planeta, seja como ‘A Rainha do Punk’, ou por seu trabalho veterinário e inúmeros gatos premiados”, continuou a família. “Ela viveu a vida ao máximo e foi fiel a si mesma e aos outros ao longo de toda a sua vida. Ela era totalmente confiável e respeitada por todos aqueles que a conheciam.

“Jordan era um indivíduo raro abençoado de fato. Ela não queria nenhuma especulação sobre sua morte e desejava que o mundo soubesse que, após um curto período de doença, ela sucumbiu a uma forma relativamente rara de câncer conhecida como colangiocarcinoma (câncer do ducto biliar).

“Jordan foi uma mulher maravilhosa e será lembrada por inúmeras décadas”, acrescentou um famíliar.

Rooke foi uma modelo que trabalhou com Vivienne Westwood e ajudou a criar o visual punk do W10 London ao lado de Johnny Rotten, Soo Catwoman e Siouxsie Sioux.

Ela também participou de vários concertos dos Sex Pistols e pode ser vista em The Great Rock & Roll Swindle de Julien Temple, aparecendo no palco com os Sex Pistols durante sua primeira apresentação ao vivo na televisão de ‘Anarchy In The UK’ em agosto de 1976.

Jordan será interpretada por Maisie Williams em Pistol, a próxima série de TV de Danny Boyle sobre os Sex Pistols.

Mais tarde, nos anos 70, Jordan gerenciou Adam & The Ants e forneceu os vocais na faixa ‘Lou’, escrita sobre Lou Reed. Ela muitas vezes se juntou ao grupo no palco para tocar a faixa, antes de deixar o grupo em 1978. Ela passou a gerenciar Wide Boy Awake na década de 1980.

Ela acabou se tornando uma enfermeira veterinária e criou gatos birmaneses.

Várias pessoas foram às mídias sociais para homenagear o ícone punk, incluindo Glen Matlock.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui