O pedreiro Marcio da Silva Maciel, de 37 anos, havia recém se mudado para uma casa simples, em uma rua estreita, sem calçadas e sem asfalto, no bairro Paloma, em Colombo, cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e passou o sábado cuidando da arrumação de casa, quando no meio da tarde, dois homens apareceram para fazer um acerto de contas.
Os atiradores chegaram na boa, sem barulho, nem despertaram a atenção dos vizinhos, encontraram Marcio da Silva Maciel que só teve tempo de arregalar os olhos quando viu a arma apontada para ele, vários tiros foram disparados e quando caiu no chão estava morto.
O barulho despertou os cachorros que começaram a latir alertando de algo errado, vizinhos correram para a janela da sala para verem o que aconteceu na Rua Atalaia e só viram dois homens saindo apressadamente do local, com os braços junto ao corpo e comemorando o feito.
Pela violência do crime, a Polícia Militar desconfia que a vítima tinha algum envolvimento com o tráfico, a Polícia Civil está investigando o crime, fez uma varredura pela região em busca de evidências que possam levar aos criminosos.