Nove pessoas perderam a vida em um trágico acidente de trânsito que envolveu uma van, uma carreta e um carro, na noite deste domingo (20), na BR-376, em Guaratuba, no litoral paranaense, conforme informações do Corpo de Bombeiros.
O acidente ocorreu por volta das 21h40. O condutor da carreta, um homem de 30 anos que sofreu ferimentos leves, teria perdido o controle dos freios, colidindo com a traseira da van. O impacto fez com que a van fosse projetada para frente, colidindo com um carro que trafegava à frente, cujo motorista, que estava sozinho, não se feriu. A van acabou girando na pista e foi arrastada para fora pela carreta, que tombou sobre ela.
Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as nove vítimas estavam na van que foi esmagada pela carreta, que transportava um container com peças automotivas. A tragédia ocorreu no km 665 da rodovia, na direção de Santa Catarina.
Apenas duas pessoas foram resgatadas com vida: o motorista da carreta e um adolescente. O motorista da carreta, de 30 anos, teve ferimentos leves. A van, que partiu de São Paulo com destino a Pelotas (RS), levava uma equipe de jovens atletas de remo, que estavam participando do projeto “Remar para o Futuro”. Eles haviam conquistado sete medalhas no Campeonato Brasileiro Unificado em São Paulo.
Um adolescente de 17 anos foi o único sobrevivente da Van e, embora tenha sofrido ferimentos leves, foi levado ao Hospital São José, em Joinville (SC), juntamente com o motorista da carreta. Ambos estão sob observação e o estado de saúde dele encontra-se estável.
Relação das vítimas:
VITOR FERNANDES CAMARGO
ANGEL SOUTO VIDAL
HENRY DA FONTOURA GUIMARAES
RICARDO LEAL DA CUNHA
SAMUEL BENITES LOPES
JOAO PEDRO KERCHINER DA SILVA
OGUENER JOSE TISSOT DA COSTA
HELEN BELONY CENTENO FERREIRA
NICOLLE COLELLA RODRIGUES DA CRUZ
Único jovem sobrevivente de acidente na BR-367 deve voltar hoje ao RS