Um grave acidente ocorreu na BR-376, entre Curitiba e Ponta Grossa, deixando uma mãe e seu bebê de apenas oito dias em estado crítico. Eles estavam em uma ambulância que partiu de Piraí do Sul com destino ao Hospital do Rocio, em Campo Largo, quando o veículo colidiu na traseira de um caminhão.
A batida aconteceu na altura do Km 526 da rodovia. No momento do impacto, havia cinco pessoas na ambulância: o motorista, um enfermeiro, o pai do bebê, além da mãe e da criança. Com a força da colisão, o recém-nascido foi arremessado dentro do veículo e precisou ser entubado no local devido à gravidade dos ferimentos. A mãe também sofreu ferimentos sérios, incluindo a abertura dos pontos da cesárea.
Ambos foram encaminhados ao Hospital Universitário Materno-Infantil, em Ponta Grossa. O motorista da ambulância também precisou de atendimento médico e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana. Já o enfermeiro e o pai da criança recusaram atendimento.
O caminhão envolvido no acidente transportava soja com destino a Paranaguá. O motorista do veículo de carga saiu ileso da colisão. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.
Leia também:
Mulher presa em confusão na Alep pode ser solta pois ‘não existe racismo reverso’