InícioBelezaÁcido hialurônico e retinol são bons para a pele?

Ácido hialurônico e retinol são bons para a pele?

spot_img

Entre os umectantes, o ácido hialurônico é o mais badalado; Ele combate o ressecamento trazendo a umidade do ambiente ao redor ou das camadas mais profundas da pele. Segundo o Dr. Marco Caquinha, pense nisso como uma esponja que puxa a água para a camada externa da pele. Além de hidratar, contribui para o preenchimento da pele e pode reduzir instantaneamente a aparência de linhas finas e rugas.”

Outro benefício é: segundo o Dr. Bartolomeo Correia, “você verá muitos produtos para a pele com ácido hialurônico nas formulações dos produtos, como limpadores, hidratantes, esfoliantes, séruns e muito mais”. O ácido hialurônico também funciona bem com muitos outros ingredientes ativos.

As vantagens do retinol são numerosas e estabelecidas. Segundo o Dr. Caquinha, estimula o colágeno para fortalecer a base da pele e aumenta a renovação celular para uma pele radiante. No final, isso resulta em uma pele mais saudável, mais forte e menos propensa a desenvolver linhas e rugas. Como resultado, muitas pessoas o usam para tratar os primeiros sintomas do envelhecimento.

Bônus: o retinol também pode ajudar na inflamação da pele. Segundo o Dr. Correia, o retinol ajuda a esfoliar a pele porque regula a renovação celular, o que mantém os poros desobstruídos e ajuda a controlar a produção de óleo. “Todo mundo deveria usar retinol”, diz ele, “com exceção de pessoas com rosácea ou pele excessivamente sensível”. As vantagens são diversas e inigualáveis – e aparentemente são o principal passo que você pode dar para o bem-estar geral da pele.”

O retinol e o ácido hialurônico compõem o yin e o yang dos cuidados com a pele, equilibrando-se mutuamente para produzir uma pele radiante e saudável. O ácido hialurônico ajuda a reduzir a descamação, vermelhidão e desconforto que podem ser causados pelas propriedades de secagem do retinol.

Dr. Correia conclui que, “ao usar retinol, é sempre aconselhável manter a pele hidratada e hidratada, o que ajudará a evitar irritações”. Ambos serão benéficos para a pele sem comprometer a integridade de cada ingrediente.”

O lado positivo: não há maneira errada de usar retinol e ácido hialurônico juntos. É extremamente normal ver os dois fixadores coordenados em um único plano, por exemplo, o Paula’s Choice Intensive Repair Cream, que contém corrosivo hialurônico e retinol e reforços celulares; Juntos, eles melhoram a textura da pele, preenchem a pele, reduzem linhas finas e rugas e aumentam a hidratação. Acho que é muito tolerado por pacientes com pele delicada também, ou pacientes que são novos no retinol”, diz o Dr. Correia.

Além disso, o RoC Derm Correxion Fill + Treat Serum é o sugerido pelo Dr. Caquinha. Ele diz: “Este soro combina ácido hialurônico e uma forma estabilizada de retinol em um único produto que traz benefícios a curto e longo prazo”.

Você também pode usá-los de forma independente. Para maximizar suas vantagens, aplique o retinol primeiro à noite e deixe-o agir por pelo menos 15 minutos para que seja absorvido, diz o Dr. Correia. Então, nesse ponto, siga com um creme com ácido hialurônico – simples.

A combinação de retinol e ácido hialurônico é a rara que oferece grandes resultados com poucas desvantagens, quer você tenha hesitado em experimentar o retinol por causa de seus efeitos de secagem ou simplesmente deseja uma pele mais brilhante e preenchida. Não conhecemos nenhuma outra justificativa para usá-los além dessa.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui