O jornalista político Fernando Tupan, do melhor blog político do Paraná, conta que enquanto o deputado estadual percorre o Paraná e mostra as articulações nas redes sociais para a eleição de domingo, seis de outubro de 2024, o senador paranaense Sergio Moro (UB) só aparece apoiando Ney Leprevost (UB), os demais estão escondidos debaixo do tapete, Alexandre Curi (PSD), ao contrário, mostra uma transparência maior, sempre está se encontrando com alguém e revelando ser bom de política, claro, já pensando na disputa de 2026, em dois anos.
Sergio Moro também foca a próxima corrida eleitoral, mas não está se dedicando para se viabilizar para o Palácio Iguaçu, talvez acreditando que pode vencer uma eleição em apenas 50 dias.
Uma disputa para o governo exige dedicação integral ao processo e até o momento, para Sergio Moro a ficha não caiu, talvez quando acordar, o tempo já passou e ele corre risco de perder antes das luzes de 2026 se ascenderem.
Sorte de Alexandre Curi, que está correndo atrás, ouvindo os aliados e conversando com os eleitores, chaves para emplacar à sucessão de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).