O redator do Blog do Tupan, Fernando Tupan, conta que em entrevista para a RCC News na segunda-feira, o deputado estadual Delegado Jacovós (PL), com base eleitoral em Maringá, admitiu que há uma tendência no PL em aderir a candidatura ao governo do Paraná do deputado estadual Alexandre Curi (PSD), futuro presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na eleição de 2026.
No momento, o PL não tem nenhum nome articulando a sucessão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ou para disputar uma cadeira no Senado Federal, mas que é cedo, faltam ainda 21 meses para a próxima eleição.
O mapa está se desenhando ainda para 2026, dois nomes vêm sendo lembrados mais do que os outros, Alexandre Curi e Sergio Moro (UB).
Mas estão tentando se viabilizar, o vice-governador Darci Piana (PSD); o secretário de Turismo Marcio Nunes (PSD); o presidente de Itaipu, Enio Verri (PT); o secretário da Saúde, Beto Preto (PSD), o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (PSD); a ex-governadora Cida Borghetti (PP) e o secretário de Planejamento Guto Silva.