O jornalista político Fernando Tupan, do Blog do Tupan, conta que com o encaminhamento da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Curitiba pela cassação do vereador Renato Freitas (PT), a primeira suplente Ana Júlia já pode reservar horário na manicure, na cabelereira e comprar o vestido para a posse, para evitar correrias de última hora, com a possibilidade de assumir o cargo ainda neste mês, ela será a mais jovem integrante da casa de leis da capital do Paraná.
Para o vereador Renato Freitas vai ficar uma reflexão para entender como funciona o mundo, radicalismo leva à cassação de mandato, por isso um vereador da base aliada recomendou a ele boa sorte, um copo todos os dias de maracujina e um curso de Yoga para controlar o ímpeto e baixar o nariz.
Quando foi eleito em 2020, o Partido dos Trabalhadores via nele uma possibilidade de renovação nos quadros e um nome para o futuro, com o tempo, descobririu que ele trazia mais problemas do que soluções, em outras palavras aumentava o vácuo entre os políticos e a população.
A baixa mobilização iniciada na parte da manhã de ontem na Praça Eufrásio Correa para tentar salvar o mandato de Renato Freitas é uma prova do desgaste do Partido dos Trabalhadores na capital do Paraná e das pautas furadas levantadas por Renato Freitas.
Nem a presença do presidente municipal do PT, Angelo Vanhoni, serviu para a mobilização emplacar, agora resta saber quando será marcada a sessão para decidir quando Renato Freitas irá para o cadafalso político.
A única certeza do petista agora é que ele pode começar a retirar os pertencentes pessoais do gabinete, os dias dele estão contados.
parabens, eu a apoiaria sempre