20.3 C
Paraná
quarta-feira, outubro 9, 2024
spot_img
spot_img
InícioDestaquesAs armadilhas para se cair em um relacionamento tóxico

As armadilhas para se cair em um relacionamento tóxico

spot_img

Uma professora de psicologia compartilhou uma “história embaraçosa” sobre o estilo dela de apego ansioso a deixou enganada pelo marido. Mas o que aconteceu com ela não é nada para zombar.

Em um vídeo do TikTok, a especialista em relacionamentos e apresentadora da iHeart Radio, Dra. Wendy Walsh, discutiu como ela quebrou o ciclo de seu estilo de apego ansioso ao criar filhos com estilos de apego seguros. As informações são do portal O Conhecimento.

A Dra. Walsh começou dizendo que ela tinha uma “história super embaraçosa” e pediu ao público que não julgasse.

“Eu não quero que você diga que foi sua própria culpa, [que] você deveria saber melhor, [que] todos os sinais estavam lá”, explicou ela. “Porque quando você tem um estilo de apego ansioso e teme profundamente o abandono, não será capaz de ver as bandeiras vermelhas.”

O apego é a nossa capacidade de estabelecer laços emocionais com os outros. Um estilo de apego ansioso se desenvolve durante a infância, quando a criança se sente insegura em relação às suas relações com os cuidadores, geralmente a mãe. O estilo de apego inicial de cada pessoa pode afetar seus relacionamentos adultos. Mas com ajuda e trabalho, um estilo de apego inseguro pode se tornar seguro.

Dr. Walsh discutiu uma bandeira vermelha precoce que ela ignorou com um homem por quem ela estava louca. No início de seu relacionamento, ela o convidou para férias, e ele pediu coisas para ele mesmo no quarto de hotel.

“Eu não disse nada. Eu o amava demais. Eu estava com muito medo de que ele ficasse bravo ou me deixasse”, disse Walsh.

De acordo com WebMD, “Pessoas com apego ansioso geralmente são carentes. Eles são ansiosos e têm baixa auto-estima. Eles querem estar perto dos outros, mas têm medo de que as pessoas não queiram estar com eles.”

Ela continuou a ver o homem, e eles foram morar juntos. Não muito tempo depois, ela descobriu que ele estava usando sua conta bancária para fazer compras para o negócio dele. Ela pediu que ele a pagasse de volta, ele nunca o fez.

“Então, você está surpreso que nove anos e dois filhos depois, ele fraudulentamente preencheu um cheque em uma linha de crédito que eu tinha em minha casa por US $ 200.000 e desapareceu?” ela disse.

Depois que ela consultou um advogado, o processo de recuperar seu dinheiro parecia improvável. Em vez disso, ela manteve sua determinação e criou seus filhos para terem estilos de apego seguros.

“É assim que um estilo de apego ansioso o colocará na pobreza”, disse o médico. “Você tomará as decisões erradas para as pessoas erradas e não dirá ‘eu deveria saber melhor’. Estou diante de você, mostrando resiliência e auto-estima.”

Ela acrescentou: “Estou compartilhando com você porque você pode ter tomado algumas decisões estúpidas, mas elas não eram estúpidas – elas foram motivadas pelo amor e pelo desejo de conexão, e isso nunca está errado”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui