Um alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta sexta-feira (17) colocou em atenção nove cidades do Paraná, incluindo partes da Grande Curitiba e do litoral, devido ao risco de tempestades e chuvas intensas. A previsão indica precipitações significativas, variando entre 30 e 60 mm por hora, com potencial para causar transtornos.
Enquanto isso, em Santa Catarina, as fortes chuvas que começaram na manhã de quinta-feira (16) já trouxeram grandes prejuízos. De acordo com a Defesa Civil estadual, duas pessoas ficaram feridas, 781 estão desabrigadas e mais de 100 desalojadas. Sete cidades, incluindo Florianópolis, Balneário Camboriú e Porto Belo, declararam situação de emergência.
No Paraná, há preocupação de que o mau tempo também atinja o estado, principalmente no litoral e nas regiões norte e central. Segundo o Simepar, as chuvas previstas para esta sexta-feira poderão ser intensas, mas não devem ser tão severas quanto as registradas em Santa Catarina.
As autoridades pedem cautela à população, especialmente em áreas sujeitas a alagamentos e deslizamentos, e recomendam atenção às condições climáticas nos próximos dias.
Leia também:
Rua do Pinheirinho é palco de vários acidentes
Jogo do Paraná Clube termina com ameaças, xingamentos e expulsões