À medida que nos esforçamos para obter uma saúde cardíaca ideal à medida que envelhecemos, aqueles de nós que gostam de doces precisam prestar muita atenção às sobremesas que comemos. Embora uma dieta balanceada, exercícios regulares e hidratação adequada possam ser benéficos para o coração, consumir uma quantidade excessiva de sobremesas com alto teor de calorias, gordura e açúcar pode ter efeitos negativos. Para obter mais informações, conversamos com o cardiologista Dr. Nitin Bhatnagar, M.D., D.O., para descobrir quais sobremesas de fast food são as piores para o seu coração.
Bhatnagar reconhece que “nada parece mais merecedor do que uma sobremesa de alto teor calórico após uma refeição pesada e salgada de fast food, como batatas fritas, nuggets ou hambúrgueres para satisfazer ainda mais os desejos de açúcar”, mas enfatiza que essas sobremesas não são apenas prejudiciais à saúde, mas deveriam ser ” evitados todos juntos” para o bem do seu coração envelhecido.
Ele desaconselha “qualquer sobremesa que cause um pico abrupto de açúcar no sangue que já esteja subindo a uma altitude elevada após a refeição de fast food”. Continue lendo para obter conselhos adicionais e guloseimas específicas a serem evitadas: milkshakes.
Apesar do fato de que os milkshakes são uma sobremesa clássica que é inegavelmente deliciosa, Bhatnagar os considera “uma opção perigosa” quando se considera a saúde do coração.
Devido ao alto teor de açúcar dos laticínios e dos xaropes, afirma ele, aqueles com “conjuntos adicionais” são particularmente prejudiciais à saúde. Milk-shakes que contêm oito donuts de açúcar às vezes têm o mesmo número de calorias que dois sanduíches de frango”, diz ele, enfatizando que isso não ajuda os idosos a manter a saúde cardíaca ideal.
Ele também adverte contra sorvetes de fast food e outras guloseimas congeladas carregadas de laticínios. Embora os sorvetes do McDonald’s sejam conhecidos por seu sabor lendário, eles também são conhecidos por terem 80 gramas de açúcar, o que é comparável ao número de calorias de um Big Mac”, afirma.
Bhatnagar continua: “O Burger King tem seu próprio shake de chocolate emocionante, mas também deve ser evitado por seus 100 gramas de açúcar”.
Realmente não há como comer essas guloseimas nesses restaurantes de maneira saudável, de shakes a “Blizzards” e cones. “O xarope de milho com alto teor de frutose, manteiga de amendoim adicional e Oreos aumentam o teor de sal para mais de 1.000 mg”, diz ele, enfatizando que isso pode adicionar “1.800 calorias com novamente 110 gramas de açúcar” à sua sobremesa. “Sobremesas congeladas em são deliciosas.”
Bhatnagar também aponta que itens de menu como brownies não são muito melhores para você, mesmo se você adicionar frutas ou outras coberturas “aparentemente saudáveis”. “Embora esses possam ser os piores tipos de guloseimas para o bem do seu coração, de acordo com ele,” brownies de chocolate fudge de fast food com caldas e frutas com uma grande porção de sorvete do tamanho de uma mão podem facilmente ser dois pratos principais. é causada por açúcares processados e excesso de gordura.”
Bhatnagar explica que esses alimentos e bebidas têm muita gordura saturada, muito sódio e muito açúcar, o que é muito mais do que a ingestão diária recomendada de gordura, sal e açúcar. “Agravar o risco de diabetes, colesterol alto e hipertensão” pode resultar disso, afirma.
De acordo com a conclusão de Bhatnagar, o “hábito diário de consumir essas guloseimas tentadoras” é o que “leva o corpo ao limite de uma doença relacionada ao coração” e tem um “efeito cumulativo nas necessidades calóricas diárias, semanais e anuais”. O sistema imunológico é afetado pelo excesso de açúcares e sais, que também podem causar outras doenças”, continua.