Uma sorveteria foi roubada no bairro Cajuru, um dos mais violentos de Curitiba, um funcionário do estabelecimento apertou o botão de pânico e alertou as forças de segurança, uma equipe da Polícia Militar em ronda pela região atendeu a chamada e localizou o assaltante entrando em uma casa da região.
O indivíduo conhecido pelas práticas criminosas na região e muito temido pelos vizinhos ao ver os policiais, sacou a arma e atirou contra os PMs, para tentar escapar da prisão, que responderam e o feriram.
O tenente Juliano Mazza explicou como ocorreu o confronto: “a equipe foi atender a ocorrência para fazer a prisão dele, mas o sujeito estava disposto a confrontar para tentar fugir e se manter livre. Não teve outra alternativa a não ser fazer uso da força legal para neutralizá-lo.”
A PM levantou a capivara do assaltante no local do confronto, testemunhas informaram que foram vítimas de roubo e furto praticado pelo indivíduo nos últimos meses.
Quando o Siate chegou, chamado pelos PMs, foi constatado o óbito do suspeito e o rabecão foi chamado para encaminhar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).