18.7 C
Paraná
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
InícioEleiçõesAssembleia terá nova composição após eleição

Assembleia terá nova composição após eleição

spot_img

A Assembleia Legislativa do Paraná passará por mudanças significativas após o segundo turno das eleições de 2024. Tiago Amaral (PSD), recém-eleito prefeito de Londrina, abrirá espaço para o ex-deputado Wilmar Reichembach (PSD), que assumirá uma cadeira a partir de 2025. Isso acontece porque o primeiro suplente, Pedro Paulo Bazana (PSD), já ocupa um cargo na Assembleia, tendo substituído Márcio Nunes (PSD), atual secretário de Estado do Turismo. Com Amaral indo para a prefeitura, Bazana ficará com o mandato, deixando Reichembach como primeiro suplente.

No primeiro turno, Marcel Micheletto (PL) foi eleito prefeito de Assis Chateubriand, enquanto Douglas Fabrício (Cidadania) conquistou a prefeitura de Campo Mourão. As vagas deixadas por eles na Assembleia serão ocupadas pelos suplentes Jairo Tamura e Dr. Leônidas, respectivamente. Essas alterações seguem os resultados das eleições de 2022, conforme publicado pela Justiça Eleitoral. A deputada Mabel Canto (PSDB) também participou do segundo turno em Ponta Grossa, mas não foi eleita.

Além disso, outros candidatos nas eleições deste ano incluíram Maria Victoria (PP) e Ney Leprevost (União) em Curitiba. O deputado Goura (PDT) concorreu ao cargo de vice-prefeito na capital. No interior, Márcio Pacheco (PP) disputou a prefeitura de Cascavel, Tercílio Turini (MDB) foi candidato em Londrina, Dr. Antenor (PT) buscou a prefeitura de Guarapuava, e Marcelo Rangel (PSD) concorreu em Ponta Grossa.

As mudanças na Assembleia Legislativa ocorrerão somente em janeiro de 2025, após o dia 1º, quando os novos prefeitos tomam posse em seus municípios.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui