InícioCiênciaAsteroides ‘assassinos de planetas’ escondidos pela luminosidade solar detectados

Asteroides ‘assassinos de planetas’ escondidos pela luminosidade solar detectados

spot_img

Astrônomos descobriram três asteróides muito perto da Terra. Dois deles representam uma ameaça potencial de ‘assassino de planetas’ devido aos seus tamanhos maiores e mais perigosos, mas não se preocupe, dizem os especialistas da NASA.

Três asteróides (pertencentes ao grupo encontrado nas órbitas da Terra e Vênus) foram anteriormente escondidos por telescópios devido ao brilho e brilho do Sol.

Mas uma equipe espacial internacional de astrônomos esperou até o amanhecer no observatório chileno para estudar o asteroide com a Dark Energy Camera do telescópio Victor M. Blanco de 4 metros, de acordo com o NOIRLab da National Science Foundation.

O maior asteroide é o objeto mais perigoso a representar um sério perigo para a Terra nos últimos oito anos, dizem os pesquisadores. Um dos asteroides, apelidado de 2022 AP7, tem menos de 1,6 km de diâmetro, mas tem uma órbita que corresponde à órbita da Terra em um futuro distante. No entanto, de acordo com as descobertas da revista, o cronograma é incerto. Informações do portal usa today.

Os dois asteroides restantes, 2021 LJ4 e 2021 PH27, têm um baixo risco de colidir com a Terra, dizem os pesquisadores.

“Nossa Expedição ao Crepúsculo irá escanear regiões dentro das órbitas da Terra e Vênus em busca de asteroides”, disse o principal autor do estudo, astrônomo do Laboratório de Terra e Planetário do Carnegie Institute of Science em Washington, DC Scott S. Shepard, investigador principal, disse : Declaração: “Até agora, ele descobriu dois grandes asteróides perto da Terra, com cerca de 1 quilômetro de diâmetro, um tamanho que chamamos de assassinos de planetas.”

Os cientistas do estudo determinaram que o asteroide com maior probabilidade de cruzar a órbita da Terra atualmente “ficará bem longe da Terra”, em grande parte porque o sol o bloquearia, já que seu momento de cruzar a órbita da Terra seria quando a Terra estivesse no lado oposto do sol. .

Se um asteroide de 800 metros de comprimento se conectar com a Terra, os resultados para o planeta podem ser “devastadores”, de acordo com Sheppard, por causa do impacto que os poluentes teriam na atmosfera.

“Seria um evento de extinção em massa como não é visto na Terra há milhões de anos”, disse Sheppard.

Asteróides observados podem ter efeitos devastadores nas instalações, mas não espere que eles realmente atinjam a Terra, diz Paul, diretor do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA para Pesquisa de Objetos Próximos à Terra. disse Chodas.

“Sabemos que este asteroide é inofensivo”, disse Chodas ao USA TODAY. “Ele permanece muito longe da Terra e está preso em uma habitação que na verdade o mantém como um dos asteroides mais distantes classificados como potencialmente perigosos”.

O centro rastreia todos os objetos espaciais que cruzam ou se aproximam da órbita da Terra ao redor do Sol. De acordo com a NASA, mais de 30.000 asteróides próximos da Terra foram descobertos, 857 dos quais com pouco mais de 800 metros de largura. Espera-se que o asteroide 2022 AP7 passe por Marte e Júpiter nos próximos 145 anos, de acordo com o banco de dados do Centro.

Chodas disse que a capacidade do asteroide de causar destruição prejudica o objetivo da investigação. Porque este é um excelente exemplo de busca de um asteróide muito próximo do Sol para nós vermos, e isso precisa continuar.

2021 PH27 é o asteroide conhecido mais próximo do Sol, diz a publicação NOIRLab.

Ele acrescentou que a NASA planeja enviar pesquisadores ao espaço em 2026 para observar asteroides na região na esperança de encontrar asteroides que possam representar uma ameaça à Terra. Fez. Encontrar esses asteroides permitiu que a agência preparasse planos semelhantes à sua missão DART, onde a espaçonave colidiu com um asteroide e mudou sua trajetória.

“A coisa mais importante na defesa planetária é encontrá-los e encontrá-los com antecedência suficiente”, disse Chodas.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui