Em um jogo taticamente fraco, o principal clássico do futebol paranaense terminou em zero a zero, mesmo com o Athletico jogando com um jogador a menos na maioria da partida, após o apito final do Athletiba, os jogadores entraram na porrada e muitos jogadores deverão estar suspensos na sexta rodada do Campeonato Paranaense de 2025.
Na próxima rodada o campeão paranaense de 2024 irá enfrentar o Cianorte, na terça-feira, dia 28, às 20h, na Baixada.
O Coritiba só volta a campo na quinta-feira, dia 30, no Estádio Couto Pereira, para enfrentar o Andraus, também às 20h.
O Athletico vai dormir na terceira posição, com oito pontos, mesma pontuação do invicto Operário de Ponta Grossa, que joga no domingo, às 16h, no Estádio Germano Krueger, e pode ser superado pelo Fantasma, Maringá e Londrina.
O Coxa pulou para a sexta posição, com sete pontos, ao lado do Londrina que vai enfrentar o Paraná Clube amanhã, às 18h30, no Estádio do Café, amanhã pode ser ultrapassado pelo Cascavel e Maringá.
Durante o tempo de jogo, o Coritiba teve maior posse de bola, principalmente devido a expulsão errada do zagueiro Leo.
No segundo tempo, caiu uma chuva intensa em Curitiba e não teve jogo, a bola sempre parava em uma poça de água, no final da partida, Felipe Guimarães levou o segundo amarelo e o jogou ficou equilibrado.
O panorama da partida mostrou que tanto o Athletico como o Coritiba têm jogadores limitados, que vai fazer a torcida passar raiva durante o Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogo
O clássico começou pouco cadenciado no Couto Pereira. As equipes pouco conseguiam chegar no ataque, com disputas no meio-campo, deixando o jogo truncado, com erros de passe e algumas faltas. Logo aos 7’, o técnico Mozart, precisou fazer uma alteração por lesão. Saiu Bruno Melo, entrou Rodrigo Moledo na zaga.
Já aos 16’, a primeira chegada do Coritiba, mas com pouco perigo. Machado cobrou falta na área, mas a bola passou por todos e foi pra fora. Aos 25’, a primeira chegada do Athletico. Isaac tocou para Zapeli que finalizou com perigo e Rodrigo Moledo afastou. No lance seguinte, em cruzamento de Fernando, a defesa alviverde afastou com Sebá Gómez e na sobra, Raul chutou forte perto da trave.
Aos 28’, o cenário da partida mudou. Léo Pelé foi expulso por entrada em Lucas Ronier e o Athletico ficou com um a menos no jogo. Sendo assim, Maurício Barbieri tirou o atacante Di Yorio e colocou o zagueiro Matheus Felipe. Com isso, a equipe rubro-negra ficou mais na defensiva e aproveitou um contra-ataque no último lance do primeiro tempo. Isaac ingressou na área e tocou para Luiz Fernando, que dominou, girou e bateu, mas a defesa coxa-branca afastou.
Na volta do intervalo, os jogadores receberam a visita de uma forte chuva no Couto e isso dificultou a criação de jogadas no ataque para os dois times. Aos 12’, Brumado recebeu passe na área e tocou para Vini Paulista que tentou chutar, mas foi travado. Aos 25’, Felipe Guimarães cruzou para Brumado na área e levou perigo, mas a defesa athleticana afastou.
No minuto 34’, Lucas Ronier dominou de fora da área e arriscou de canhota, para defesa de Mycael. No lance seguinte, após bate rebate na grande área, o Coritiba levou perigo com Josué. Na reta final de partida, Felipe Guimarães tomou o segundo cartão amarelo por entrada em Léo Derik e ambos os times ficaram com dez em campo. Com as condições do gramado, os times insistiam em jogadas aéreas, mas não conseguiram chegar ao gol e o empate em 0x0 persistiu até o final.
Ficha técnica
Coritiba 0 x 0 Athletico
Coritiba: Pedro Morisco; Rafinha (Felipe Guimarães), Thalisson, Bruno Melo (Rodrigo Moledo) e Jamerson; Filipe Machado (Josué); Sebá Gomez; Vini Paulista (Matheus Bianqui), Lucas Ronier e Everaldo (Dellatorre); Júnior Brumado. Técnico: Mozart
Athletico: Mycael; Dudu (Falcão), Belezi, Leo Pelé e Fernando; Raul e Felipinho; Luiz Fernando (Arriagada), Zapelli (Hayen Palacios) e Isaac (Léo Derik); Di Yorio (Matheus Felipe). Técnico: Maurício Barbieri
Expulsões: Léo (28-1º) e Felipe Guimarães (45-2º)
Cartões amarelos: Brumado, Jamerson, Felipe Guimarães (C). Léo, Isaac, Luiz Fernando, Mycael (A). No banco: Barbieri e Di Yorio (A)
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Público: 22.279 pagantes
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba