A Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, parou um ônibus em um terminal do município e deu uma geral em cerca de 100 torcedores antes da partida entre Athletico e Paraná, vencido pelo rubro negro por 2 a 1, quatro athleticanos foram presos por carregarem soco inglês de fabricação caseira, meia bola de sinuca, balaclava, protetor de boca, rojões e drogas, um arsenal para ser utilizado contra torcedores paranistas.
O Comandante da GM da cidade, Celso Antônio Lubke, explicou o motivo de parar os athleticanos no terminal: “foi tentado contato com as duas torcidas, tanto a do Paraná Clube quanto a do Clube Athletico Paranaense. Fizemos a escolta dos torcedores do Paraná, foi pacífica. A do Athletico não quis ir até a sede da Guarda Municipal e foram interceptados aqui”
“Foram apreendidos diversos materiais, entre eles foguetes, meia com bola de sinuca que é utilizado para briga, para ferir o oponente, soco inglês de fabricação caseira, e também diversas drogas”, explicou Celso Antônio Lubke, que falou que alguns adolescentes foram encaminhados para o Conselho Tutelar.