O Athletico venceu o São Joseense por 3 a 1 fechando a oitava rodada do Campeonato Paranaense, com gols de Leozinho, João Cruz e Alan Kardec, com Thomasel descontando, colocando o time da capital na segunda colocação da competição, com 15 pontos, mesma pontuação do Operário, o terceiro, mas com um gol de saldo a mais no critério de desempate.
O resultado não convenceu a torcida que reclamou do vacilo do gol do São Joseense, que amarga a última colocação e praticamente está rebaixado para a segunda divisão, em 2026, sem merecer, o time da Região Metropolitana de Curitiba contra o rubro negro mostrou mais futebol do que Paraná, Andraus e Cascavel juntos.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia nove, pela nona rodada do Paranaense. O Athletico vai até o Estádio Willie Davids enfrentar o Maringá, às 18h30.
O São Joseense joga um pouco antes, às 15h30, contra o Paraná, no Estádio do Pinhão, no jogo dos desesperados.
Assista os gols de Athletico e São Joseense na TV FPF – Clique aqui!
O Athletico começou a partida em cima do adversário. O Furacão tinha controle da bola e tentava chegar com perigo. Aos 10’, Zapelli trocou passes com Luiz Fernando, tirou a marcação e chutou forte para defesa do goleiro Cayo. Dois minutos depois foi a vez de Dudu finalizar, porém Cayo defendeu novamente.
O time Rubro-negro ia criando a maioria das chances com Zapelli, mas aos 15’, o argentino sentiu, e portanto, foi substituído. Sendo assim, quem passou a ser protagonista da equipe foi Leozinho. Aos 18, ele já levou perigo, entrando na área e finalizando de canhota, para a defesa de Cayo. Logo depois, o Athletico chegou com Kardec, que recebeu cruzamento de Dudu e cabeceou com perigo.
Depois de grandes chances perdidas, o Athletico conseguiu marcar aos 32’. Alan Kardec tocou em profundidade para Leozinho, que carregou, ingressou na área e cara a cara com o goleiro, tocou no canto e marcou. 1×0 Athletico.
Porém, a resposta do São Joseense aconteceu aos 46’. Thomaz arriscou chute de longe, Santos defendeu, espalmando para o meio da área e no rebote, Thomasel cabeceou e deixou tudo igual. 1×1.
Já no início do segundo tempo, o Furacão conseguiu fazer 2×1. Em jogada pela esquerda, Luiz Fernando tocou para João Cruz, que finalizou de fora da área e contou com um desvio para marcar e colocar o Athletico na frente novamente. Não demorou muito e o Athletico chegou ao terceiro gol. Em jogada de contra-ataque, Falcão foi derrubado na área. Pênalti. Alan Kardec cobrou e fez. 3×1.
Após o Athletico construir uma vantagem no placar, o jogo diminuiu a intensidade e poucos ataques aconteceram. A melhor chegada do São Joseense foi em jogada pelo lado direito. Igor Dutra cruzou e Thomasel cabeceou para o chão,a bola quicou e levou perigo. Porém, Barbieri fez alterações no time rubro-negro e sendo assim, o Furacão continuou tendo controle do jogo até o final da partida. Placar final, 3×1 Athletico.