A vitória por 2 a 0 neste domingo, gols de Cuello e Nikão, deu um fôlego para o Athletico respirar no Campeonato Brasileiro da Série A, mas ainda precisa de seis de 12 pontos a serem disputados para não ser mais ameaçado com o fantasma da 2ª Divisão em 2025.
Foi a terceira vitória de Lucho González no comando do novo Athletico que parece ter encontrado em Cuello e Nikão, os símbolos da recuperação.
O jogo foi para cardíacos, o Athletico não teve a mesma determinação técnica do jogo contra o Atlético Mineiro, quando a meta de Mycael quase não foi ameaçada, contra o Atlético de Goiás, o goleiro athleticano fez defesas difíceis, Belezi salvou de cabeça um gol certo e somente depois da expulsão do zagueiro Thiago Heleno que o time se acertou, com Emersonn mostrando ter mais função defensiva do que Nikão, por exemplo, fechando o lado direito da equipe paranaense.
Agora, no domingo, o Athletico enfrenta o Bahia, em Salvador, às 16h, precisando da vitória para ficar mais perto do objetivo, hoje, ficar na 1ª Divisão do Brasileiro, a partida vai ser transmitida ao vivo pelo Premiere.
Ficha técnica
Athletico 2 x 0 Atlético-GO
ATHLETICO-PR – Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (Fernando), Felipinho, João Cruz (Zapelli) e Nikão (Gamarra); Cuello (Fernandinho) e Di Yorio (Emerson). Técnico: Lucho González.
ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni (Lacava), Baralhas, Alejo Cruz (Geovane) e Shaylon; Luiz Fernando e Hurtado (Janderson). Técnico: Anderson Gomes.
GOLS – Cuello, aos 49 minutos do primeiro tempo e Nikão, aos 20 minutos, do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Leo Godoy (Athletico-PR). Adriano Martins e Shaylon (Atlético-GO).
ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano (BA).
RENDA – R$ 1.057.900,00.
CARTÃO VERMELHO – Thiago Heleno (Athletico-PR).
PÚBLICO – 41.573 pagantes (42.177 total).