O Bahia cedeu o zagueiro Marcos Victor ao Athletico Paranaense por empréstimo até junho de 2025. O jogador já está registrado no BID e pode estrear imediatamente pelo Furacão. Fora dos planos do técnico Rogério Ceni, Marcos Victor não atuava desde março, quando participou de 20 minutos no jogo contra o Maranhão pela Copa do Nordeste.
Com apenas 22 anos, Marcos Victor começou sua carreira no futebol cearense, passando pelas categorias de base do Aliança, Ferroviário e Floresta, onde se profissionalizou em 2020. Posteriormente, foi emprestado ao Ceará entre 2021 e 2022, antes de se transferir para o Bahia em 2023.
Ele foi a primeira contratação do Bahia em 2023, adquirido do Ceará por R$ 3,9 milhões com um contrato que se estende até 2027. Durante sua passagem pelo Tricolor, Marcos Victor disputou 17 partidas, sendo cinco delas em 2024.
A contratação de Marcos Victor pelo Athletico visa resolver a carência no setor defensivo, que atualmente conta com apenas três zagueiros: Thiago Heleno, Kaique Rocha e Mateo Gamarra. Belezi, que também é uma opção, voltou a ser relacionado com o técnico Martin Varini, mas não entra em campo desde 10 de fevereiro, quando ainda estava sob o comando de Osorio.