Depois do fracasso nas contratações de Di Yorio, Zapelli, Benitez, Cannobio, Gamarra, Leo Godoy, o Athletico se volta para contratar jogadores brasileiros para a temporada de 2025, o primeiro a ser sondado por o extremo Luiz Fernando, de 28 anos, do Atlético-GO, que esteve em campo na derrota por 2 a 0, mas que foi um dos destaques do time goiano.
Em 2024, Luiz Fernando marcou seis gols no Campeonato Brasileiro, um a mais do que o artilheiro do rubro negro na competição, Nikão, com cinco gols.
O atacante tem passagens pelo Botafogo do Rio de Janeiro e o Grêmio, em uma passagem por empréstimo, tem sondagens de clubes do exterior, mas se o Athletico conseguir se manter na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, Luiz Fernando prefere defender o Furacão.
Neste final de ano, dois extremos se destacaram no Athletico, Julimar, que teve uma torção no joelho e dificilmente irá voltar este ano, e o atacante Cuello, que nas últimas duas partidas foi o melhor jogador em campo, marcando dois golaços.
Com relação aos gringos, o Athletico deve dar mais chances em 2025 para Cannobio, Gamarra e Zapelli.
Os três apresentaram potencial e Cannobio e Zapelli devem ter uma preparação especial de finalizações e cruzamentos para se aprenderem a realidade do futebol brasileiro.