O Londrina recebe o Athletico neste sábado (15), às 16h, no Estádio do Café, para um confronto decisivo na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paranaense 2025. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal NSports no YouTube e pela Rede Furacão.
Atualmente, o Londrina lidera a competição com 20 pontos, seguido de perto pelo Athletico, que soma 19. O time da casa depende apenas de si para garantir a primeira colocação, mas um empate pode não ser suficiente caso o Operário vença o Maringá. Já o Furacão precisa vencer para ultrapassar o rival e ainda torcer para não ser superado pelo saldo de gols do Operário.
Para o Londrina, o objetivo é consolidar a liderança e obter a melhor campanha da fase inicial.
Uma vitória sobre o Athletico garante o primeiro lugar sem depender de outros resultados. Um empate mantém a liderança apenas se o Operário não vencer o Maringá. Em caso de derrota, o Tubarão perde a posição para o Furacão.
Já o Athletico perdeu a chance de permanecer na liderança ao empatar com o FC Cascavel na última rodada. Agora, só a vitória interessa para garantir a primeira posição, mas ainda assim pode ser ultrapassado pelo Operário caso o time de Ponta Grossa vença por um saldo maior de gols.
- Se vencer o Londrina, assume a liderança, a menos que o Operário vença o Maringá por uma diferença maior de gols. Um empate pode custar caro, já que há o risco de cair para a quinta posição, caso Operário, Coritiba e Cianorte vençam seus jogos.
- Em caso de derrota, a situação é semelhante ao empate, podendo terminar em quinto, dependendo dos outros resultados. Se o Maringá vencer o Operário, o Dogão assume a vaga do Furacão na tabela.
Escalação Londrina: Luiz Daniel; João Vitor, Caio, Marco Antônio, Wallace e Maurício Mucuri; Alisson, Lucas Marques e Gustavo França; Iago Telles e Henrique Rafael. Técnico: Claudinei Oliveira.
Escalação Athletico: Mycael; Dudu, Belezi, Léo e Fernando; Felipinho, Raul e João Cruz; Leozinho, Alan Kardec e Isaac.
Leia também: