A “brisa da Baixada” chegou a nona partida sem saber o que é dar alegria para a torcida na Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encerrou uma escrita de 16 anos sem vencer em Curitiba e o técnico Lucho González colecionou a terceira derrota consecutiva, 1 a 0 para o líder da competição com 60 pontos, enquanto o time paranaense estacionou nos 31 pontos ganhos.
Novamente Lucho González escalou mal o Athletico, começou o jogo com o instável e inseguro Madson, com o soninho e fominha Zapelli e os ineficientes extremos Cuello e Canobbio e em uma batida de cabeça Igor Jesus fez o único da partida, na saída de Mycael.
A brisa da Baixada até que tentou uma pressão, mas não conseguia construir as jogadas para finalizar, se bem que Mastriani perdeu dois gols, mas foi o único do ataque que conseguiu tirar coelhos da cartola e fazer alguma coisa.
Como Cuello e Canobbio não conseguem chegar a linha de fundo, nem cruzar com perfeição o Athletico foi uma presa fácil, que nem a entrada de Julimar conseguiu consertar, apesar de alguns momentos no segundo tempo, mas com o atacante de ala defensivo, tudo ficou no cisca, cisca, mas sem efetividade.
Zapelli mostrou que não serve nem para ficar no banco de reservas, se for espelhar com o camisa 10 deles, Savarino, o argentino do Athletico não chega aos pés do botafoguense.
Agora, o rubro negro volta a campo em 12 dias para enfrentar o Corinthians no dia 17 de outubro, em São Paulo, devido a data Fifa e está dois pontos da ZR.
Ficha técnica
Athletico 0 X 1 Botafogo
ATHLETICO-PR – Mycael; Madson, Kaíque Rocha, Gamarra (João Cruz) e Esquivel; Gabriel (Praxedes), Erick, Cuello (Julimar) e Zapelli (Nikão); Canobbio e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Lucho González
BOTAFOGO – John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore (Allan), Marlon Freitas (tchê Tchê), Savarino e Almada (Danilo Barbosa); Luiz Henrique (Matheus Martins) e Igor Jesus (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge
Gol – Igor Jesus, aos 13 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos – Gregore, Tiquinho Soares e Danilo Barbosa (Botafogo) e Madson e Kaique Rocha (Athletico-PR)
Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Renda – R$ 1.000.405,00
Público – 23.646 presentes
Local – Ligga Arena, em Curitiba (PR)