O volante Fernandinho será o desfalque do Furação na partida desta segunda-feira contra o Vasco da Gama, em São Januário, às 21 h, com o duelo sendo transmitido pela televisão fechada e pelo Premiere TV. O melhor jogador do rubro negro teve uma contratura na partida da Sul-Americana contra o Belgrano e deve desfalcar o Athletico pelo menos nas próximas duas semanas.
Sem o motorzinho do time, o irregular técnico Martín Varine vai pensar quem colocar no lugar, a principal e natural opção seria deslocar da lateral direita Erick e promover a entrada do argentino Leo Godoy.
Outras opções seria manter Erick de lateral e escalar o veterano Gabriel como volante ou ainda optar por João Cruz que vem jogando bem nas últimas partidas, tanto na construção de jogadas, como nas movimentações e nas recuperações.
No gol, Martín Varini pode dar uma folga para Léo Link, ainda sentindo dores no tornozelo direito, e colocar o seguro Michael.
Para não deixar a zona de rebaixamento chegar mais perto, o Athletico está com 29 pontos ganhos, o primeiro da ZR está com 22, mas pode ser 24 se o Vitória vencer o São Paulo e colocar o Fluminense no bloco dos rebaixados para 2025, precisa da vitória.
Zapelli e Gamarra levaram o terceiro amarelo na partida contra o Juventude e cumprem suspensão automática.
Martín Varini pode manter Thiago Heleno na zaga ou utilizar Belezi para ser companheiro de Kaique Rocha, o melhor zagueiro do Furacão na competição.
Sem Zapelli, o movimento mais inteligente do treinador seria escalar Praxedes contra a ex-equipe, o Vasco, ou entregar a titularidade para João Cruz, caso prefira Gabriel no lugar de Fernandinho.
Cuello, que anda fazendo partidas irregulares, com muitos erros de passes e conclusões, pode ficar de fora para a entrada de Julimar, que vem sendo mais consistente do que o argentino dentro das quatro linhas.
Também existe a possibilidade de Christian ser poupado, o segundo motorzinho do rubro-negro, e com faro de gol, para a entrada de Praxades, o que deixaria o Athletico com menos criatividade em campo.
Outra mudança para poupar para a Copa do Brasil, contra o mesmo Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, seria mandar o centroavante Mastriani para a entrada do irregular argentino Di Yorio.
O Athletico pode entrar em campo com o seguinte onze: Léo Linck (Michael); Erik (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno (Belezi) e Esquivel; Gabriel (Praxades), João Cruz e Christian; Cuello (Julimar), Canobbio e Mastriani (Di Yorio).