Nenhum torcedor vai esquercer o que foi 2024 para o Clube Athletico Paranaense, no ano do centenário o todo poderoso Mario Celso Petraglia mais uma vez não entregou o que prometeu, um time competitivo para disputar o título, encheu o rubro negro de gringos e o único representante da Série A se deu mal, ao entrar em campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético Mineiro, às 16h, em Belo Horizonte, precisa vencer para se livrar do fantasma da Série B do Campeonato Brasileiro.
A partida será transmitida pelas repetidoras da Globo de Belo Horizonte e de Curitiba e em um canal pago.
O técnico Lucho González substituiu Martin Varini para fechar o caixão do Athletico, mudou o time, retornou com jogadores sem explosão como Nikão e Pablo, insistiu em Leo Godoy e acredita que o improdutivo Zapelli e o inconsistente Canobbio podem vestir a camisa vermelha e preta com amor.
A torcida já se conformou, o ano do centenário está perdido, a melhor coisa que pode acontecer é permanecer na 1ª Divisão, mas quem acredita no Athletico versão 2025?
Curitiba terá tempestades até segunda-feira, será um aviso que tudo está perdido?
A resposta virá depois de 90 minutos e a melhor das hipóteses está longe de Belo Horizonte, é o Criciúma vencer o Bragantino.
Atlético Mineiro x Athletico
Atlético-MG: Everson; Saravia, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Battaglia, Alan Franco, Fausto Vera e Gustavo Scarpa; Hulk e Deyverson. Técnico: Lucas Gonçalves
Athletico: Mycael; Leo Godoy (Erick), Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho (Gabriel) e Felipinho; Nikão (João Cruz), Christian (Zapelli ou Canobbio) e Cuello; Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte, domingo, às 16 horas