A goleada por 5 a 2 para o Corinthians colocou a “Brisa” do Campeonato Brasileiro da Série A na ZR (Zona de Rebaixamento) com 31 pontos, na 17ª colocação sendo ultrapassado pelo time paulista e pelo Fluminense, que derrotou o Flamengo por 2 a 0, a situação ainda não está pior porque o Athletico tem dois jogos a menos que o Timão.
Lucho Gonzalez vive um momento péssimo no comando da equipe, cinco jogos, cinco derrotas, o pior retrospecto da história recente da equipe paranaense, como treinador o argentino só conseguiu uma vitória na carreira, a torcida espera que nesta sexta-feira demita o treinador e encontre um novo nome para acabar com o sofrimento.
Toda a zica acontece no ano do centenário do rubro negro, em um momento em que o Athletico não tem liderança ativa na diretoria, o homem forte do clube, Mario Celso Petraglia, está doente, debilitado, apesar da lucidez.
Como aconteceu em 1995, os torcedores esperam uma mudança drástica no grupo que vem comandando o Athletico, parece que a Brisa da Baixada chegou ao fundo do poço com contratações erradas e chegou a hora do Conselho Deliberativo e o Conselho Administrativo tomarem as rédeas das mãos da família Petraglia, e liberar atletas sem condições de jogar com a camisa vermelha e preta.
Mas vamos para a história do jogo, o Corinthians aproveitou a distribuição errada em campo dos jogadores e fez pelo menos duas colações, o primeiro fora da área com Matheuzinho e o terceiro, com Depay, em uma cobrança da intermediária, com ajuda do goleiro Mycael mal colocado, que começa a ser contestado.
No oportunismo o Athlético diminuiu com Nikão, de cabeça, e depois deixou Erik na frente do gol para empatar.
Apesar da melhor atuação de Nikão na volta ao Athletico, o jogador escorregou mais em campo do que criou e por isso o resultado foi elástico.
Mas há outros erros na conta de Lucho González, Cuello não serve para jogar de lateral, marca mal e o Athletico leva muitos gols pelo setor.
Pablo não entrou em campo e mais uma vez mostrou que não serve para atuar como atacante, talvez como volante ou lateral ou ainda na esquerda como jogava até sair do Athletico para ir para o São Paulo.
Thiago Heleno anda muito mal é muito corte de canela para ser alguém ser titular, vem fazendo a pior temporada dele no rubro negro.
Na próxima terça-feira, dia 22, o Athletico volta a campo para enfrentar o Fluminense, às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida adiada da 17ª rodada e uma vitória pode tirar a equipe da ZR.
Ficha técnica
Corinthians 5×2 Atheltico
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez (Charles); Carrillo (Igor Coronado), Rodrigo Garro (Raniele) e Breno Bidon (Romero); Memphis Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
Athletico: Mycael; Cuello, Belezi (Mastriani), Thiago Heleno, Gamarra e Esquivel; Gabriel (João Cruz) e Erick; Nikão (Zapelli), Pablo (Di Yorio) e Canobbio (Julimar). Técnico: Lucho González
Gols: Matheuzinho (4-1º), Cacá (16-1º), Nikão (29-1º), Erick (39-1º), Depay (9-2º), Garro (20-2º) e Yuri Alberto (32-2º)
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Julimar, Belezi (A). Depay, Martínez, Yuri Alberto (C).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Público: 44.399 total
Local: Neo Química Arena, em São Paulo