Jogando de maneira covarde e dando o campo para o Flamengo jogar, o Athletico deu adeus a Copa do Brasil derrotado por 1 a 0, com direito a gol de bicicleta de Pedro, em mais um vacilo do zagueiro Pedro Henrique, e agora vai precisar repensar o sistema de jogo para não ser eliminado pelo Palmeiras, na Copa Libertadores da América.
Com o resultado o Flamengo avança às semifinais da competição e espera o resultado de São Paulo x América-MG para conhecer o adversário, um empate por qualquer resultado classifica o time paulista.
Pablo, Terrans, Abner e Cannobio foram os micos do time athleticano, decepcionaram a torcida mais uma vez, principalmente os dois primeiros.
Pablo não se adaptou a posição de centroavante e vem jogando muito mal, não consegue fazer a parede e nem mesmo tem tempo da bola aérea, além de erra passes infantis durantes o tempo em que esteve em campo.
Terrans, assim como o compatriota Cannobio, corriam de um lado a outro sem produzir absolutamente nada, mas o caso do segundo uruguaio é pior, não consegue fazer jogadas de linha de fundo e nem dominar a bola.
A torcida athleticana espera para o jogo contra o Palmeiras um time ofensivo, com as presenças de Vitor Roque e Vitinho, além de um meio criativo, o jogo com três volantes levou seis gols em duas partidas contra o Flamengo e precisa ser repensado, mesmo com o conservadorismo típico de Luiz Felipe Scolari.
Jogo
Após um empate sem gols na partida de ida, no estádio do Maracanã, tanto o Rubro-Negro quanto o Furacão se esforçaram muito em busca da vitória. Mas, em um jogo muito disputado, as jogadas ríspidas se multiplicaram. Porém, com o passar do tempo, a equipe de Dorival Júnior passou a dominar na base da maior qualidade técnica.
O placar permaneceu inalterado até o início da etapa final, quando, aos 11 minutos, o lateral Rodinei foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o atacante Pedro acertar uma bela bicicleta.
A partir daí o time de Dorival Júnior conseguiu segurar as investidas da equipe de Luiz Felipe Scolari para ficar com a classificação.
Agora o Flamengo se concentra no Brasileiro, competição na qual visita o Palmeiras no próximo domingo (21). No mesmo dia o Athletico-PR recebe o Atlético-MG em Curitiba.