O Furacão foi para a Córdoba decidir uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana e venceu o Belgrano por 2 a 0, com gols de Mastriani, o sétimo na competição, marcado aos 10m do segundo tempo, em um erro do zagueiro argentino, e de Di Yorio, aos 44m, em uma grande jogada de Gabriel, Canobbio e Christian.
Com o resultado o rubro-negro vai enfrentar o Racing, da Argentina, no dia 18 de setembro na Arena e no dia 25, na Argentina, os horários ainda não estão definidos.
Mas antes dos jogos decisivo, o Athletico volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira, para enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário. No dia 29, próxima quinta-feira, o time athleticano volta a enfrentar o time carioca, pela primeira partida da Copa do Brasil.
O Furacão não passou grandes sustos durante os 90m de jogo, mesmo jogado desde os 20m com um a menos, Esquivel foi expulso depois de pisar no tornozelo de um adversário, cartão vermelho direto.
A baixa do jogo foi o meia Fernandinho, substituído na metade do segundo tempo, ao sentir dores na coxa, possivelmente uma contratura muscular, que deverá afasta-lo do jogo contra o Vasco.
BELGRANO 0x2 ATHLETICO
Belgrano: Ignacio Chicco; Barinaga, Matías Moreno, Troilo, Delgado e Velázquez (Matías Suárez); Rolón (Bryan Reyna), Quignón e Metilli; Chavarría (Fernández) e Franco Jara. Técnico Juan Cruz Real
Athletico: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho (Gabriel) e Christian; Cuello (Julimar), Zapelli (Fernando) e Canobbio; Mastriani (Di Yorio). Técnico: Martín Varini
Árbitro: Carlos Benítez (Paraguai)
Gols: Mastriani (10-2º) e Di Yorio (43-2º)
Expulsão: Esquivel (20-1º)
Cartões amarelos: Rolón, Jara (B). Erick, Varini, Fernandinho, Christian (A).
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)