Mario Celso Petraglia mais uma vez não entrega o que prometeu para a torcida athleticana, um ano de glórias no centenário, e o Athletico foi rebaixado para a Série B com honras de ser um time covarde e que passou a maior parte da temporada jogando com um elenco de segunda categoria, com dois nomes salvando, Fernandinho e Mycael.
A brisa da Baixada na era Lucho González passou a partida inteira jogando para não levar gol, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte não foi diferente, o time fica assistindo o adversário jogar, e apenas um jogador se salvou o goleiro Mycael, até Fernandinho estava irreconhecível em campo, até parecia que o time queria o rebaixamento.
Erick fez um pênalti infantil em Rubens, Hulk bateu, Mycael defendeu e Rubens marcou o gol da vitória do Galo Mineiro.
Lucho González mais uma vez mostrou que não serve para treinar um time da primeira divisão, Martin Varini foi muito melhor.
Para 2025 o Athletico deve passar por uma reformulação total para disputar o Campeonato Paranaense e o Brasileiro da Série B, com a maioria dos jogadores sendo dispensados ou emprestados, dificilmente Lucho González permanece no comando, responsável pela queda do rubro-negro juntamente com a diretoria que tem como principal nome, Mario Celso Petraglia.
Agora, irá começar uma guerra interna no Furacão para substituir Mario Celso Petraglia, que não deverá mais segurar a barra do Athletico.
Atlético Mineiro x Athletico
Atlético-MG: Everson (Igor Rabelo); Battaglia, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Lyanco), Alan Franco, Rubens (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa; Hulk e Deyverson (Alisson). Técnico: Lucas Gonçalves
Athletico: Mycael; Leo Godoy (Nikão), Belezi, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick (Christian) e Felipinho (Emersonn); Fernandinho, Cannobio e Cuello; Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González
Gol: Rubens, aos 31m do 2º tempo
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte, domingo, às 16 horas