Athletico Paranaense foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior na última quarta-feira (15), após ser derrotado por 1×0 pelo Grêmio Osasco Audax. A polêmica marcou o único gol do jogo, que aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo, quando um jogador do Audax desviou a bola com a mão para dentro do gol.
O lance gerou muita controvérsia e, diante disso, o Athletico protocolou um pedido de impugnação da partida junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). O clube argumenta que o gol foi classificado de forma irregular, com flagrante erro da arbitragem, o que determinou o resultado final.
Até o momento da publicação desta reportagem, a Federação Paulista de Futebol não se pronunciou sobre o caso. O Audax, por sua vez, segue na competição e enfrenta o Palmeiras nesta sexta-feira (17), às 18h30. O Athletico, por sua vez, mantém a esperança de que a decisão seja revista.
Em nota oficial, o Furacão destacou que o lance foi uma “falha clara e inaceitável da arbitragem”, e que, segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o jogo deve ser anulado devido à gravidade da situação.
Leia também: