O Athletico tem um confronto decisivo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), em Curitiba, contra o Atlético-GO, lanterna da competição. A partida pode ser determinante para o rebaixamento do time goiano, enquanto o Furacão busca mais três pontos importantes para se distanciar da zona de rebaixamento e seguir firme na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Com 37 pontos e ocupando a 14ª posição na tabela, o Athletico está fora da degola apenas pelos critérios de desempate. Com apenas quatro jogos restantes no campeonato, uma vitória sobre o Atlético-GO é essencial para não voltar ao Z4.
Além disso, um resultado positivo pode elevar o time para a 12ª colocação, garantindo uma posição provisória na zona de classificação para a Sul-Americana, já que as equipes entre a 8ª e 13ª posição atualmente conquistam vaga no torneio.
O Furacão também entra em campo com a intenção de manter sua invencibilidade de 17 anos diante do Atlético-GO, recorde que o time curitibano espera estender jogando na Arena da Baixada. O time tenta ainda emendar sua segunda vitória consecutiva em casa, algo que não acontece desde julho, quando conseguiu três triunfos seguidos: 3 a 0 sobre o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil, 2 a 1 no Cerro Porteño, pela Sul-Americana, e 2 a 0 no Bragantino, também pela Copa do Brasil.
Escalação e onde assistir:
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Onde assistir: CazéTV, TNT e Rede Furacão
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
ATHLETICO
Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno, Esquivel; Gabriel (Christian), Felipinho, Nikão; Cuello, Emersson (Di Yorio), Julimar (João Cruz). Técnico: Lucho González
ATLÉTICO-GO
Ronaldo; Bruno, Adriano Martins, Alix Vinícius, Guilherme Romão; Roni, Baralhas, Shaylon; Luiz Fernando, Alejo Cruz, Jan Hurtado. Técnico: Anderson Gomes
Leia também: