19.8 C
Paraná
sábado, janeiro 18, 2025
spot_img
InícioEsporteAthletico sinaliza outro ano ruim com a derrota para...

Athletico sinaliza outro ano ruim com a derrota para o Azuriz

spot_img

Jogando sem vontade e com displicência técnica e tática, o rubro negro perdeu por 1 a 0 para o Azuriz, no Estádio dos Pioneiros, em Pato Branco, e mais uma vez mostrou para a torcida que não se pode ter uma expectativa do elenco do Athletico para 2025, equipe formada basicamente de atletas contratados de times sem expressão no futebol brasileiro e sem a raça necessária para vestir a camisa do clube.

O resultado derrubou o Athletico para a segunda colocação, com seis pontos, mesmo número do Azuriz, na quarta, com os resultados de amanhã, ambas as equipes poderão cair mais na classificiação.

Mas o Athletico não tem muito tempo para chorar os erros da diretoria atual, o furacãozinho volta a campo, na quarta-feira, dia 22, às 20h, na Baixada, para encarar o Operário de Ponta Grossa.

Já o Azuriz recebe no Estádio dos Pioneiros, em Pato Branco, na quinta-feira, dia 23, o Paraná Clube.

A única coisa boa do jogo foi a entrada do atacante Isaac, que veio do Fluminense, o jogador mostrou potencial e pelo que jogou, merecer ser titular.

Como o futebolzinho do Athletico foi sofrível, é bom falar dos “bumbumbuns” em campo, a lista é grande, mas o pior foi o meia Zapelli, que mais uma vez demonstrou não suportar o peso da camisa 10, além de não ter vontade de estar vestindo a camisa vermelha e preta, apesar de alguns lampejos, como uma bicicleta na área e algumas boas cobranças de escanteios. Precisa melhorar muito para ser titular

Outros jogadores mostraram falta de raça em campo, como o lateral Palácios, o zagueiro Leo, o burocrático Falcão, o meia Raul e o atacante Di Yorio, que teve 90 minutos para fazer um gol e o máximo, foi uma bola atrasada para o goleiro, no segundo tempo, na cara do gol.

A tendência no rubro negro é piorar nas próximas semanas, a chegada do veterano Alan Kardec que há muito tempo vem decepcionado nos clubes que passa.

O técnico Maurício Barbieri também teve desempenho sofrível, as redes sociais o criticam muito, torcedores do Athletico não acreditam nele como líder para retornar à 1ª Divisão do Brasileiro, em 2026, afinal, enfrentar o Azuriz para jogar no contra-ataque é de deixar qualquer um revoltado.

Ficha técnica

Azuriz 1×0 Athletico

Azuriz: Vitor Hugo; Williams Bahia, Ary, Lucas Adell e Matheus Marques; Xavier, Jean Cléber, Edinho (Matheus Obina, aos 31’ do 2º tempo) e Galvan (Matheus Guimarães, aos 16’ do 2º tempo); Wellisson (Brunão, aos 35’ do 2º tempo) e Marco Bustillo
Técnico: Emerson Cris
Cartões amarelos: Ary, Williams Bahia, Matheus Obina e Brunão

Athletico Paranaense: Mycael; Hayen Palacios (Dudu, aos 33’ do 2º tempo), Belezi, Léo e Fernando (Léo Derik, aos 28’ do 2º tempo); Raul, Felipinho (Falcão, aos 16’ do 2º tempo) e Zapelli (Matheus Babi, aos 28’ do 2º tempo); João Cruz (Isaac, aos 16’ do 2º tempo), Di Yorio e Luiz Fernando
Técnico: Maurício Barbieri
Cartões amarelos: Lucas Belezi, Raul, Luiz Fernando, Léo e Di Yorio

Campeonato Paranaense 2025: 1ª fase – 3ª rodada
Data: 18/01/2025 (sábado)
Horário: 16h
Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR)

Árbitro: Matheus Bortolini
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Nathan Martins
Quarto árbitro: Robson Babinski

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui