O Furacão da Baixada, que anda em uma temporada de brisa, enfrenta neste domingo, às 20h (o horário da partida foi modificada devido ao fechamento do aeroporto, era para iniciar às 18h30), o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, precisando de uma vitória para não deixar a ZR (Zona de Rebaixamento) se aproximar, o Athletico tem 30 pontos, está em 13º na competição, a cinco pontos dos quatro rebaixados, no momento, para 2025 (Vitória e Corinthians, 25; Cuiabá, 22 e Atlético-GO, 18), já o Criciúma está em 15º, com 28.
A partida será transmitida pelo Premiere, serviço pago de televisão e Martín Varini tem a chance de testar o rubro negro sem dois jogadores poucos produtivos, o meia Zapelli, com problemas no tornozelo, e o extremo Canobbio, que cumpre suspensão automática pelo terceiro amarelo.
A tendência é de João Cruz ocupar a posição de Zapelli e Julimar a do uruguaio Canobbio, colocando na equipe dois jogadores mais próximos do que se espera no futebol, velocidade, chutes a gol e explosão, o meia athleticano é fominha e mata muitas jogadas querendo dar exibição e o extremo precisa trabalhar os chutes, contra o Racing perdeu um gol imperdível, na frente do goleiro, simplesmente atrasou a bola.
O Athletico pode ter uma terceira modificação, Thiago Heleno pode ser poupado e Gamarra é a opção natural.
O time paranaense vai ter pedreiras nas próximas semanas, primeiro joga com o Racing, pela Sul-Americana, na Argentina, no dia 26; depois pega o Flamengo, no Maracanã, dia 29, três dias depois do time carioca enfrentar o Penãrol, no Uruguai, pela Libertadores; no dia cinco de outubro, o Botafogo, em casa e finalmente, o Corinthians, fazendo um confronto direto para se distanciar da ZR, dia 20, depois da data Fifa.
Ficha técnica
Criciúma x Athletico
Criciúma: Gustavo; Dudu, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus, Newton e Matheusinho; Allano e Bolasie. Técnico: Claudio Tencati
Athletico: Mycael; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel; Gabriel e Christian; Cuello, João Cruz e Julimar; Mastriani. Técnico: Martin Varini
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Horário: 18h30
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)