O Furacão, que se tornou Brisa da Baixada sob o comando do argentino Martín Varini, enfrenta o Vasco da Gama nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico precisa de uma vitória por um gol para levar para as penalidades ou dois gols para continuar na competição, qualquer outro resultado dá adeus a competição.
A decisão da vaga pelo caminho mais curto para chegar à Copa Libertadores será transmitida em streaming pelo Amazon Prime, canal pago.
Em decadência técnica no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Athletico perdeu por 2 a 1, de virada, no jogo de ida no Rio de Janeiro, depois que o treinador fez mudanças que pioraram o rubro-negro em campo e abriram caminho para derrota nos minutos finais da partida.
O maior problema do Furacão é o retrospecto, nos últimos 10 jogos, perdeu cinco vezes, sendo três no próprio estádio e sem Fernandinho para comandar o time em campo, ele está no Departamento Médico, os torcedores sabem que irão passar momentos difíceis e incertos nas arquibancadas.
Outra baixa vai ser comemorada, Di Yorio cumpre suspensão automática e não estará em campo ou no banco de reservas.
A novidade vai ser no gol, Mycael será mantido como titular e Leo Link vai para o banco de reserva.
O Athletico que não consegue ser eficiente na criação irá manter em campo Zapelli, Cuello e Canobbio, o primeiro cisca e produz pouco, os dois atacantes pecam em fundamentos como cruzamentos e chutes a gol.
A torcida prefere João Cruz no lugar de Zapelli, nos últimos jogos da seleção sub-20 ele mostrou para o Brasil os motivos.
O vencedor Furacão e o Vasco da Gama vai enfrentar na próxima fase o ganhador do confronto entre Atlético-MG e São Paulo.