A equipe de Aspirantes do Rubro-Negro disputou um jogo-treino com o Operário, na manhã deste domingo (16), no Estádio Joaquim Américo. O jogo-treino terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0, com gols do zagueiro Matheus Felipe e do atacante Daniel Cruz.
No domingo (23), o adversário será o Paraná Clube, às 16h, em casa, pela primeira rodada do torneio.
O jogo-treino contou com dois tempos de 40 minutos cada. Ambos os times trabalharam com uniforme de treino. As substituições eram livres. A equipe do Operário veio de Ponta Grossa com 27 atletas para o treinamento. Trouxe a base que também vai atuar durante o Estadual a partir do próximo fim de semana.
Depois do jogo-treino deste domingo (16), a equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense tem a segunda-feira (17) de folga. O retorno aos treinos ocorre na terça-feira (18), no CAT Caju. Daí em diante, a preparação do time entrar na reta final, com sessões de treinos diárias até a estreia no Estadual.
O técnico James Freitas fez uma avaliação positiva da atividade, principalmente levando em conta o pouco tempo de preparação do grupo rubro-negro.
“Passei aos atletas [antes do jogo-treino] que o que menos importava era o resultado do jogo. Obviamente, a gente não se ilude com o resultado. Estamos satisfeitos com muitas coisas boas que aconteceram nos dois tempos. Mas estamos conscientes que temos ainda um caminho a cumprir”, analisou, após o treinamento. “Conseguimos fazer três ou quatro treinos com todo o elenco. Ainda temos que crescer, precisamos crescer e evoluir, principalmente no aspecto mais físico mesmo”, completou.
James acredita que o Furacão vai evoluir durante a competição, que começa daqui a uma semana. “Temos uma semana até a estreia. Mas acredito que o nosso time vai evoluindo [no decorrer dos jogos]”, destacou.
O treinador dos Aspirantes ressaltou o que a torcida athleticana pode esperar do primeiro jogo, no próximo fim de semana.
“Não temos uma equipe experiente, mas em contrapartida temos a juventude. Seremos uma equipe de muita entrega, dedicação e muita competitividade dentro de campo”, concluiu.