O Athletico garantiu sua vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (25), no Ligga Arena, o Furacão venceu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 a 1, assegurando a classificação para a próxima fase. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1.
Nas oitavas de final, o Rubro-Negro enfrentará o Belgrano, da Argentina, em uma data ainda a ser confirmada entre os dias 13, 14 ou 15 de agosto. O primeiro confronto será realizado no Ligga Arena.
Os gols da partida desta foram feitos por Gonzalo Mastriani, que abriu o placar no início do jogo, e Cuello, que ampliou aos 13 minutos do segundo tempo para o Athletico. Fernando Fernández marcou o gol para o Cerro Porteño aos 22 minutos da etapa final.
Confira todas as informações e escalação do jogo:
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data-Hora: 25/7/2024, às 21h30 (horário de Brasília)
ATHLETICO: Léo Linck; Cuello (Leo Godoy, 39’/2ºT), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho (Gamarra, 34’/2°T), Zapelli, Christian (Gabriel, 39’/2ºT); Canobbio e Mastriani (Di Yorio, 25’/2°T). Técnico: Martin Varini.
CERRO PORTEÑO: Martin Arias; Enzo Giménez, Javier Báez, Eduardo Brock (Carrascal, 28’/2ºT) e Miguel Bénitez (Cabañas, intervalo); Morel, Piris da Motta, Carrizo; Iturbe (Olmedo, 41’/2ºT), Derlis Rodrígues (Fernando Fernández, 14’/2°T) e Diego Churin (Francisco da Costa, 14’/2ºT). Técnico: Manolo Jimenez.
Gols: Mastriani, 2’/1°T (1-0); Cuello, 13’/2°T (2-0);
Árbitro: Felipe González (CHI)
Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Juan Lara
Cartão amarelo: Fernandinho, Zapelli (CAP), Miguel Benítez (CCP)
Cartão vermelho: Zapelli (CAP); Cabañas (CCP)